Bolachas de aveia

Como fazer bolachas de aveia

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer bolachas de aveia

As bolachas de aveia fazem parte da lista de receitas populares e deliciosas que todos os amantes dos doces deveriam experimentar alguma vez. Trata-se de uma perfeita combinação entre doçura, sabor e fibra que é irresistível. Se você quer elaborá-las mas não sabe por onde começar, em umComo.com.br explicamos como fazer bolachas de aveia deliciosas e ideais para toda a família.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer bolachas de chocolate

Passos a seguir:

1

As bolachas de aveia são uma opção deliciosa, especialmente se à massa acrescentamos passas ou outro fruto seco como avelãs, laranja, etc. Mas o melhor de sua preparação é o fato de ser muito simples, por isso é perfeita para elaborar com crianças da casa ou em um momento no qual deseja comer algo doce e delicioso sem muito esforço.

2

Comece pré-aquecendo o forno a 180ºC enquanto prepara a massa de suas bolachas de aveia. Em um recipiente misture os ovos, o azeite e a essência de baunilha até que fique uniforme. Reserve.

3

Em outro recipiente misture os flocos de aveia, a farinha, o açúcar, o fermento e a pitada de sal, mexendo bem. Depois acrescente os ovos, o azeite e a baunilha que tinha reservado e misture muito bem usando uma espátula ou vareta. Se desejar acrescentar algum fruto seco, incorpore-o à mistura.

4

Sua massa de bolachas de aveia já está pronta, agora só precisa dar forma. Unte de manteiga a bandeja do forno e vá formando pequenas bolas com a massa das bolachas; coloque na bandeja deixando suficiente espaço entre uma e outra, lembre-se que com o calor se expandirão.

Leve ao forno durante aproximadamente 15 minutos, quando estiverem douradas e retire.

5

Suas bolachas de aveia estarão prontas em menos tempo do que pensa, agora só deverá deixar esfriar antes de comer, assim ficarão mais crocantes e deliciosas. Aproveite!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolachas de aveia, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Como fazer bolachas de aveia