Partilhar

Como fazer arroz integral

Por Ana Caseiro. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer arroz integral
Imagem: barrigalisa.pt

O arroz integral, aos olhos do observador, difere do arroz branco pela fina casca de farelo que é preservada. No entanto, faz uma grande diferença na saúde. Segundo os especialistas, o arroz integral tem muitos benefícios, que lhe são acrescidos pela camada de farelo, muito rica em micronutrientes.

O consumo de arroz integral reduz a gordura abdominal, é de mais fácil digestão e provoca a sensação de saciado por mais tempo, o que é ótimo para quem está de dieta. É um bom regulador do funcionamento dos intestinos e ajuda a prevenir o câncer do cólon.

O arroz integral ajuda ainda a combater o colesterol e a regular os níveis de açúcar do sangue, pelo que é uma boa escolha para quem sofre de diabetes.

Por último, a existência de metionina faz com que este tipo de arroz seja um bom aliado na luta contra a queda de cabelo e na hidratação de pele e unhas. Especialistas defendem ainda que este pode ser um bom antidepressivo natural.

Agora que já sabe todos os benefícios deste alimento, resta aprender como fazer arroz integral de um modo bem saboroso! Não perca este artigo de umComo.com.br e acabe com as desculpas... Junte o saudável ao gostoso e mãos à obra!

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Receita de arroz integral
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Coloque o óleo, ou azeite, em uma panela. Pique a cebola e os alhos e junte-os na panela. Deixe fritar um pouco, até ficar dourado.

2

Agora junte-lhe o arroz. Não é necessário lavar, mas se preferir não tem problema.

Deixe o arroz fritar levemente.

3

Adicione 4 xícaras de água ao arroz (a medida da água deve ser sempre o dobro da medida do arroz). Deixe ferver e reduza um pouco o lume, coloque a tampa e deixe cozer.

Tempere com sal.

4

A cozedura deverá levar cerca de 12 minutos. Quando a água tiver secado, o arroz está pronto.

Se achar que ainda está um pouco rijo, adicione mais uma xícara de água e deixe cozer um pouco mais.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer arroz integral, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • Se achar que o seu arroz fica muito duro, pode experimentar cozê-lo na panela de pressão ou, antes de o cozinhar, deixá-lo a demolhar em água cerca de 3 horas.

Escrever comentário sobre Como fazer arroz integral

O que você achou da receita?

Como fazer arroz integral
Imagem: barrigalisa.pt
Como fazer arroz integral

Voltar ao topo da página