Preparar o arroz

Como fazer arroz de lavagante

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer arroz de lavagante
Imagem: newsmov.com

Um prato com sabor de mar, único e inconfundível: o arroz de lavagante. Esta suculenta receita não deixa ninguém indiferente, já que este marisco dá um toque único que as fará deliciosas de qualquer maneira. Lembre-se que os lavagantes são os cefalópodes com duas grandes pinças, não os confunda com a lagosta. De modo que se quer aprender como fazer arroz de lavagante, siga as instruções deste artigo de umComo.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade média
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer arroz
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para preparar o arroz de lavagante será pôr na panela ou na panela para paelha um pouco de azeite de oliva, onde douraremos os dentes de alho -inteiros ou picados, como preferir- e a pimenta ardida, que depois retiraremos.

2

A seguir, deverá retirar a pimenta ardida e dourar o lavagante cortado ao meio. Lembre-se que este marisco deverá ser comprado vivo na peixaria ou supermercado e cortá-lo bem no momento em que vai cozinhar. Uma vez que o lavagante esteja dourado e tenha mudado sua cor esverdeada por um vermelho intenso, poderá tirá-lo da panela.

3

Por outro lado, deverá descascar e cortar a cebola, o tomate e ter no ponto o pimentão chouriceiro, devidamente hidratado. Com estes vegetais, deverá preparar um refogado para o arroz, em seguida deverá juntar o raminho de salsa e um pouco de páprica.

4

Uma vez que o refogado esteja pronto, deverá flambá-lo com um jorro de brandy e em seguida juntar o caldo de peixe que previamente deve ter esquentado em outra panela. Voltamos a pôr o lavagante e todo o suco que soltou na panela e misturamos bem.

5

A seguir, deverá acrescentar o arroz com o resto de ingredientes da panela e um pouco de açafrão para dar cor ao prato e ao mesmo tempo aromatizá-lo. Os 10 primeiros minutos deverá manter o fogo forte e, em seguida, deverá cozinhar o arroz com lavagante em fogo baixo uns 8 minutos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer arroz de lavagante, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Imagem: newsmov.com
Como fazer arroz de lavagante