Água de coco

Como fazer água de coco

Como fazer água de coco
Imagem: yavenezuela.com

A água de coco é muito consumida nos países tropicais nos quais se encontra esta fruta facilmente, já que é um líquido extraordinário que traz grandes benefícios para a saúde. Além de servir para hidratar-se, a água de coco está repleta de minerais e vitaminas essenciais para o correto funcionamento do organismo, sendo especialmente boa para regular o trânsito intestinal, sentir-se mais enérgico, eliminar toxinas e melhorar o aspecto da pele, entre outros. A água de coco pode ser consumida diretamente do interior da fruta, mas também é possível preparar uma receita em casa bem mais deliciosa como a que propomos para você no seguinte artigo de umComo. Descubra a seguir como fazer água de coco caseira.

Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer água de melancia

Passos a seguir:

1

Para começar a fazer esta receita de água de coco, você precisa adquirir um coco natural e abri-lo. Ainda que você ache que pode ser complicado abri-lo, na verdade é mais fácil do que parece. Primeiro, pegue um abridor e perfure um dos três buracos que se encontram em uma extremidade do coco. Quando tiver feito o buraco, despeje em um copo a água que há em seu interior, coe-a para eliminar os restos de casca do coco e reserve.

Como fazer água de coco - Passo 1
Imagem: comedera.com
2

A seguir, você deve partir o coco ao meio para obter sua carne branca. Para fazê-lo, você pode usar um martelo e ir dando golpes secos por sua superfície até conseguir que se abra. Depois, com uma faca deve ir extraindo a carne do coco. Aconselhamos que você veja o artigo Como abrir um coco para ver todo este processo passo por passo.

Como fazer água de coco - Passo 2
Imagem: turedgourmet.com
3

Uma vez que tenha extraído a carne do coco, deve ralá-la. Coloque no copo do liquidificador a água de coco junto com o coco ralado, duas colheres de sopa de açúcar branco e uma pitada de canela. Comece a bater todos os ingredientes em velocidade média durante uns segundos.

Como fazer água de coco - Passo 3
Imagem: guiademanualidades.com
4

Quando os ingredientes se tiverem misturado, despeje o leite em pó e um pouco de água mineral. Torne a bater até obter uma mistura homogênea. Por último, despeje o líquido resultante em uma jarra e adicione o gelo. Seguindo estes passos simples você já terá a água de coco pronta para beber.

Como fazer água de coco - Passo 4
Imagem: yomeamomas.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer água de coco, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
6 comentários
A sua avaliação:
Aline
Quero saber quantos litros faz e quantas colheres de pó de leite vai na receita ? Quantos litros faz com um coco
A sua avaliação:
juarez moreira
quer vender agua de coco quais ingledientes para almentar o volume de agua alem do coco
Pedro
Quero preparar agua de coco para vender na rua em frasco lacrado e gelado me mande mais detalhe se puder me ajudar agradesso
A sua avaliação:
estela depine cunha
Qual é a quantidade do leite em pó?
A sua avaliação:
HÉLIO
QUAL A QUANTIDADE DE LEITE EM PÓ
Luís FM
Interessante Blog
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Luís, que bom saber! Muito obrigada e continue acompanhando o nosso site :)
Imagem: yavenezuela.com
Imagem: comedera.com
Imagem: turedgourmet.com
Imagem: guiademanualidades.com
Imagem: yomeamomas.com
1 de 5
Como fazer água de coco