Água

Como fazer água de melancia

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 7 fevereiro 2020
Como fazer água de melancia

Consumir frutas da época proporciona claras vantagens, como por exemplo sua qualidade e textura saborosa. Ao cultivá-las de maneira natural, sem necessidade de recorrer a uma estufa, as propriedades da fruta mantêm-se intactas. Dessa forma, a fruta é bem mais natural e ecológica. A melancia é uma das frutas de verão por excelência, podemos tomá-la crua ou elaborar deliciosos refrescos com ela. Outra opção muito refrescante e rápida é usá-la para fazer água com ela, a qual pode ser usada para beber ou servir de base para outra bebida. Continue lendo este artigo de umComo e descubra como fazer água de melancia.

 

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer água aromatizada com hortelã

Passos a seguir:

1

Corte primeiro a casca da melancia, retire todas as sementes e corte-a em forma de cubos pequenos. Corte a melancia em cubos pequenos para que seja mais fácil triturá-la mais adiante. Não é necessário que sejam quadrados perfeitos.

 

Como fazer água de melancia - Passo 1
2

Agora você tem a opção de dissolver o açúcar, preparando uma calda de açúcar, ou de misturá-lo diretamente. Se preferir dissolvê-lo, simplesmente ponha uma xícara de água. Quando estiver quente, acrescente o açúcar e mexa até que esteja completamente dissolvido. Depois, retire do fogo e reserve.

3

Coloque os pedaços de melancia em um recipiente de borda alta ou liquidificador. Se necessário, faça-o em duas vezes. Incorpore, também, duas xícaras de água e bata tudo até que a melancia esteja completamente triturada. Coloque o resto de água e continue batendo.

 

Como fazer água de melancia - Passo 3
4

Depois adicione o açúcar dissolvido na água que você preparou no passo 2 e não deixe de bater até obter a água de melancia. Se não tiver dissolvido o açúcar, coloque-o diretamente e bata até que esteja bem misturado. Acrescente o suco de um limão e continue batendo.

5

Quando tiver todos os ingredientes bem misturados, coloque a água de melancia em uma jarra e adicione um pouco de gelo para que esfrie. Reserve a água restante na geladeira para que seja conservada bem fria. Como você vê, preparar esta refrescante bebida é muito simples e rápido de fazer. Se deseja um resultado mais líquido, simplesmente coloque mais água, o mesmo ocorre com o açúcar. Se você gosta deste tipo de bebida, não perca nossos artigos sobre como fazer água de coco ou batido de melancia.

 

Como fazer água de melancia - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer água de melancia, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 de 4
Como fazer água de melancia