Partilhar

Como fazer molho de abacate

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer molho de abacate

Seja para condimentar muitas das receitas tradicionais da cozinha mexicana como para tornar mais saborosos alguns pratos de carne ou peixe, o molho de abacate é sempre uma excelente opção à qual podemos recorrer. Além disso, permite-lhe obter um molho muito idêntico ao guacamole mas um pouco mais cremoso, pelo que também é ideal para incluir em sanduíches ou lanches. Preste atenção ao passo a passo do seguinte artigo de umComo e descubra como fazer molho de abacate em apenas alguns minutos.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer guacamole
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer esta receita de molho de abacate, a primeira coisa que deve fazer é adicionar o coentro e alho picado, os tomates cortados em pedaços, os chiles, uma pitada de sal e um pouco de água no liquidificador. Processe todos os ingredientes durante aproximadamente 2 minutos.

2

De seguida, descasque e corte o abacate. Primeiro, deverá cortá-lo pela metade, retirar o caroço do seu interior mas reservá-lo para mais tarde, e com a ajuda de uma colher retirar toda a polpa seguindo o seu contorno. Uma vez que tenha extraído a polpa, adicione-a ao liquidificador junto com a mistura anterior e processe de novo.

Como fazer molho de abacate - Passo 2
3

Quando todos os ingredientes tiverem bem misturados, verifique se a mistura ficou muito espessa e caso tenha ficado, adicione um pouco de água e volte a processar para que a consistência do molho de abacate fique ligeiramente mais líquida.

4

Uma vez que o molho de abacate tenha a consistência e a textura desejada, terá apenas que a verter em um recipiente para o servir ou adicioná-lo como acompanhamento aos seus pratos favoritos de carne, peixe, marisco, etc.

5

É importante que tenha em conta que o molho de abacate costuma escurecer ao fim de um tempo, pelo que aconselhamos que uma vez que tenha o molho preparado e colocado no recipiente em que vai servir, coloque no interior o caraço do abacate que reservou anteriormente. Com este simples passo, evitará que o molho escureça tão rapidamente.

6

Se gosta deste tipo de molhos e quer descobrir muitas mais receitas tão saborosas como esta, não perca os seguintes artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer molho de abacate, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Como fazer molho de abacate

O que você achou da receita?

Como fazer molho de abacate
1 de 2
Como fazer molho de abacate

Voltar ao topo da página