Água

Como fazer água de chia

Como fazer água de chia
Imagem: youtube.com

As sementes de chia constituem uma das maiores fontes nutritivas, com um alto conteúdo de ácidos graxos omega 3, cálcio, magnésio, ferro, fósforo e vitaminas, entre outros nutrientes e proteínas. Todos eles, oferecem múltiplas propriedades medicinais e alimentares muito benéficas para nosso organismo. Uma das formas mais simples de consumi-las é preparando água de chia ou chia fresca. O procedimento é muito simples. Continue lendo este artigo de umComo e descubra os passos para saber como fazer água de chia.

Entre 1 e 2 horas Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer água de melancia
Passos a seguir:
1

Primeiramente devemos colocar as sementes de chia de molho. Para fazê-lo, coloque a chia em um recipiente e cubra com água. Evidentemente, nesta etapa, não gastaremos o litro inteiro de água, só o necessário para tampar todas as sementes e o restante reservamos para mais tarde. Será preciso deixá-los de molho uma hora para amolecer e crescer.

Como fazer água de chia - Passo 1
Imagem: cocinaycomparte.com
2

Enquanto isso, pegue outro recipiente e despeje a água que sobrou da etapa anterior. Adicione o suco dos limões e misture bem ambos os ingredientes. Se não tiver limão, pode ser utilizado suco de lima. O resultado será muito similar.

Como fazer água de chia - Passo 2
Imagem: fotosimagenes.org
3

Quando tiver misturado o suco com a água, acrescente o edulcorante e misture bem. Pode escolher o que mais goste (de açúcar, mel de abelha, etc.), mas saiba que o mais utilizado para preparar a chia fresca é o mel de agave. No entanto, nem todos costumam utilizar este tipo de adoçante e, por isso, pode ser usado o que tiver em casa.

Como fazer água de chia - Passo 3
Imagem: spiritualityhealth.com
4

Quando tiver passado o tempo de imersão das sementes, adicione a chia ao outro recipiente onde estão os demais ingredientes. Não será necessário coá-la porque, como verá, um gel terá sido formado. Misture tudo bem e deixe em repouso durante 10 minutos. Pode deixar a mistura em temperatura ambiente ou colocá-la no congelador, dependendo se deseja que a água esteja fresca ou natural.

Sugestão: Como fazer leite de chia

Como fazer água de chia - Passo 4
Imagem: collardsgreens.com
5

Passado o tempo de repouso, pode ser servida em copos e, se desejar, adicionar cubos de gelo para que esteja bem gelada e decorá-la com uma rodela de limão ou lima. É melhor não coar a água e bebê-la com as sementes para conservar todas suas propriedades e aproveitá-la. Como pode ver, preparar água de chia é muito simples e fornecerá todos os nutrientes que o seu corpo precisa. Você também pode acessar nossos artigos sobre como fazer água de aveia e como fazer água de arroz.

Como fazer água de chia - Passo 5
Imagem: thewildbohr.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer água de chia, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
8 comentários
A sua avaliação:
Silvia
Gostei da receita de água de Chia ! Vou fazer! Acho que fica mais leve!
A sua avaliação:
Adriana Aparecida s da Silva de freitas
Amei as receitas fiz até o shampo estou usando
Sandro Vinícius
Como que faz o Shampo?
A sua avaliação:
Márcia Rodrigues
Maravilhoso
A sua avaliação:
Marli Santana
Receita pra perde a gordura no figado
A sua avaliação:
Claudiana olivier
Mais emagrece msm ?e não faz nenhum mal engolir as sementes?estou louca preciso emagrecer ,vou fazee estou com fé
Pedro
Emagrece bem, só beneficios viu
A sua avaliação:
Maria Antonia da Silva
terei asso à toda informação quê preciso?
A sua avaliação:
Rozane de Lara
Gostei muito da água de chia
Leila G. do Couto
Como saber se a chia esta ou nao estragada
Imagem: youtube.com
Imagem: cocinaycomparte.com
Imagem: fotosimagenes.org
Imagem: spiritualityhealth.com
Imagem: collardsgreens.com
Imagem: thewildbohr.com
1 de 6
Como fazer água de chia