Como fazer açúcar de confeiteiro caseiro

Como fazer açúcar de confeiteiro caseiro
Imagem: hogar.mapfre.com

O açúcar de confeiteiro é um dos elementos mais populares no âmbito da confeitaria. Pode comprá-lo em qualquer supermercado e o seu preço costuma triplicar ao do açúcar normal. No entanto, pode fazer o seu próprio açúcar em pó e poupar esse dinheiro. Como? Muito Fácil! Se é um fanático pela confeitaria e quer saber como fazer açúcar de confeiteiro caseiro, neste artigo de umComo.com.br damos-lhe as instruções para que faça um açúcar em pó econômico que não vai invejar o industrial.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Preparar o açúcar de confeiteiro caseiro é muito simples, necessita apenas de açúcar normal e 3 gramas de maizena. A quantidade de amido deve ser muito pequena para não perturbar o resultado do açúcar em pó. A função da maizena não é outra do que apenas conservar o açúcar de confeiteiro nas melhores condições, sem que endureça com o tempo.

2

Adicione num recipiente a quantidade de açúcar que necessitar para as suas receitas e a maizena. Se não tiver uma quantidade estipulada, pode começar com 97 gramas de açúcar de confeiteiro, que somados aos 3 da maizena farão 100.

Imagem: help.cl
3

Depois, triture tudo à velocidade máxima durante uns minutos, até conseguir açúcar em pó muito fino.

4

Pode triturar o açúcar com qualquer robot de cozinha, moedor, moedor de café, liquidificadora, etc. A única coisa que deve saber se o triturar você mesma à mão com uma liquidificadora, por exemplo, é que o açúcar saltará para fora do recipiente salpicando-o todo. Por isso, aconselhamos a utilizar um recipiente coberto, com abertura para a liquidificadora.

5

Para um resultador melhor e obter um açúcar de confeiteiro ainda mais fino, peneire o açúcar com um coador para se livrar dos grãos de açúcar que não ficaram bem triturados.

6

Uma vez pronto o açúcar de confeiteiro caseiro, já pode utilizá-lo para as suas receitas de pastelaria, fazer o seu próprio fondant caseiro ou guardá-lo num jarro para o usar noutro momento.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer açúcar de confeiteiro caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.