Outros Farinha, trigo e pastas

Como fazer massa folhada sem manteiga

Como fazer massa folhada sem manteiga

Está com vontade de comer uma massa folhada com muito menos gordura? Pois é possível e propomos a você uma receita para fazer massa folhada sem manteiga. Com os passos que oferecemos aqui, poderá fazer uma deliciosa e saudável massa folhada para preparar o que quiser. Os ingredientes são idênticos, é só substituir a manteiga por azeite para desfrutar de uma massa ótima. Preste atenção a este artigo de umComo.com.br, onde mostramos a você como fazer massa folhada sem manteiga.

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade média
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Sobremesas fáceis com massa folhada
Passos a seguir:
1

Para fazer a massa folhada sem manteiga vamos fazer o mesmo que para preparar a massa folhada normal, só que substituímos um ingrediente por outro. Por isso, deve preparar os ingredientes e proceder como vamos explicar a seguir. Comece jogando a farinha peneirada em uma tigela grande para poder trabalhar com comodidade.

2

A seguir, faça um buraco na farinha e adicione a água fria, no máximo umas 20 colheres de sopa, azeite de oliva e sal. Se quiser uma massa relativamente mais leve, coloque pouco azeite nessa mistura. Agora mexa bem com uma colher até que a farinha misture bem com todos os ingredientes e não fique nenhum grumo.

3

Depois de misturar os ingredientes com a colher, passe a trabalhar a massa com as mãos, esta é a melhor forma de criar uma mistura uniforme. Quando tiver formado uma bola com a massa folhada, coloque-a em uma tigela limpa, tampe com papel filme transparente e coloque por meia hora na geladeira, mas sem ficar exposta a uma temperatura muito fria.

4

Após 30 minutos na geladeira, retire a massa folhada e pode esticá-la com a ajuda de farinha e um rolo. Quando já estiver pronta, coloque em um recipiente para forno e asse por 15 minutos a uma temperatura de 150ºC. E já tem a sua massa folhada sem manteiga pronta! Viu como é fácil?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer massa folhada sem manteiga, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
Paulo Augusto
seguir, faça um buraco na farinha e adicione a água fria, no máximo umas 20 colheres de sopa, azeite de oliva e sal. Se quiser uma massa relativamente mais leve, coloque pouco azeite nessa mistura. Agora mexa bem com uma colher até que a farinha misture bem com todos os ingredientes e não fique nenhum grumo
Laura
Olá. Achei muito interessante a receita pois tenho intolerância à lactose. por isso quero testar areceita. Então na verdade eu gostaria de fazer uma pergunta. Qual a quantidade de azeite de oliva? Na lista de ingredientes não menciona a quantidade.
Paulo Augusto
Bom dia!!
A quantidade de azeite, está dizendo umas 20 colheres, está escrito no modo de fazer a massa!!
Como fazer massa folhada sem manteiga