Cozinhar em uma churrasqueira

Como usar churrasqueira a gás

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar churrasqueira a gás
Imagem: cosasdebarcos.com

Um grande avanço dentro das possibilidades do churrasco foi o aparecimento da churrasqueira a gás. Bem mais limpa, rápida e eficaz que a antiga churrasqueira de carvão, é muito usada hoje em dia por esta razão. O gás pode chegar desde um botijão que é necessário substituir quando está vazio ou desde um centro fixo, uma rede que proporciona o combustível para cozinhar. Em umComo.com.br explicamos a você como usar churrasqueira a gás para tirar o máximo partido dela.

Também lhe pode interessar: Como acender uma churrasqueira de carvão

Passos a seguir:

1

Tenha em consideração que o gás esquenta muito rápido, por isso é necessário estar muito pendente da comida para que não se queime. Conte com isso e controle os tempos para cozinhar.

2

As churrasqueiras a gás que funcionam com botijão devem ser controladas para que o sol não dê direto no botijão. Ele deve ser preservado do calor pois além de poder estourar, pode gerar substâncias nocivas para o organismo parando direto nos alimentos.

3

Situe a churrasqueira em uma área onde não bata o vento. Ele pode deslocar facilmente o calor para um lado ou para outro e queimar a comida mais por uma parte do que por outra. Situe a churrasqueira em um local fresco mas protegido do vento.

4

É preciso ter muito cuidado para que não caiam sobre ela papéis ou materiais que possam pegar fogo, já que queimariam rapidamente sem poder retirá-los.

5

Apesar de não precisar de muitas atenções, é aconselhável revisar de vez em quando os queimadores, pois podem estragar e deixar de funcionar. Neste caso é necessário que um especialista faça uma revisão e o aconselhe.

6

Se tiver em consideração tudo o que citamos, é muito fácil. Você só precisa acender os queimadores, controlar o tempo e esperar que pouco a pouco vá esquentando. Deposite a comida na grelha e deixe assar mas controle para não queimar. E se quiser saber como temperar carne para churrasco, não hesite em entrar no nosso artigo e descobrir um ótimo tempero.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar churrasqueira a gás, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos

  • Cuide da churrasqueira para mantê-la por muito tempo.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: cosasdebarcos.com
Como usar churrasqueira a gás