Partilhar

Como temperar carne moída? Sugestões deliciosas!

Como temperar carne moída? Sugestões deliciosas!

A arte de temperar os alimentos é um dom dado a muitos seres humanos, especialmente as avós, que tem nas mãos o dom e a balança correta para produzir sabores mágicos com carinho e amor dentro de uma panela. Mas tem gente - quer dizer, a maioria das pessoas - que não nasceu com essa especialidade e que precisa de algumas dicas para trazer os bons sabores à tona na culinária através de simples dicas que podem alterar um bom prato. Com condimentos de qualidade, qualquer coisa pode ficar boa.

Carne moída é uma maneira de consumir carne muito prática e que pode caber em vários pratos como escondidinhos, panquecas, lasanhas, além de bolos de carne e também em quibes. Resumidamente, é a maneira mais variada de consumo de carne, e isso transforma os variados temperos que ela pode ter. Por exemplo, a carne moída de uma lasanha não deve ser igual em sua condimentação do que uma carne de quibe. Por isso, nesse artigo de umCOMO, iremos explicar como temperar carne moída de várias maneiras. Continue lendo e descubra os melhores condimentos para a carne moída que dará sabor e vida ao seu prato.

Como temperar carne moída simples

Aquela carne moída básica, que você vai utilizar como mistura em um arroz e feijão ou como mistura de massa para um bolinho de carne, deve ter um tempero básico (que será noção para todas as receitas seguintes). Para 500 gramas de carne moída de patinho ou de filé mignon, o adequado é que se tempere ela com:

  • 1 cebola bem picada
  • 3 dentes de alhos picadinhos ou espremidos
  • 2 colheres (chá) de sal

Refogue o alho e a cebola no óleo e logo que eles dourarem, despeje a carne moída. Quando ela começar a ganhar cor, adicione o sal.

Esses condimentos são os mais básicos para que a carne moída tenha um suculência e um sabor bom, podendo ser combinados com outros tipos de condimentos que alteram a condição da carne e que combinam melhor com outros pratos. Quando fazemos a carne moída para ser simplesmente refogada sem precisar ir pra qualquer outro prato, costuma-se colocar a pimenta-do-reino, importante tempero nas carnes. Ela dará um sabor especial em sua carne moída. Veja nosso artigo que ensina a fazer escondidinho de carne moída e dê uma incrementada no seu próximo almoço

Como temperar carne moída para pastel

Como temperar a carne moída para pastel? Os condimentos utilizados para o tempero da carne moída para pastel são os da receita básica, acima, junto com os seguintes:

  • 2 tomates picados
  • 1 pimentão verde picadinho
  • 1 caldo de carne
  • Salsinha à vontade
  • Azeitona à vontade

Para fazer essa receita, basta refogar o pimentão e tomate junto com o alho e a cebola. Depois de despejar a carne, despeje o sal. Adicione o caldo de carne logo depois de colocar o sal, junto com a salsinha e a azeitona. Fique atento para que ele não queime e depois é só rechear o pastel.

Como temperar carne moída de frango

Para fazer uma boa carne moída de frango, é importante ter como noção de que a carne moída de frango é um pouquinho diferente da carne moída bovina, mas que as bases de sua preparação são basicamente as mesmas. Portanto, se você for fazer uma carne moída de frango simples, utilize as mesmas medidas de sal, cebola e alho, mas adicione junto de sua receita:

  • 2 folhas de louro
  • Uma colher de páprica doce
  • Salsa e cebolinha
  • Caldo de frango

O caldo de frango é opcional, tendo em vista que o caldo de carne também é opcional. Mas é importante observar que as bases das receitas são as mesmas, afinal, a carne moída não requer muitos cuidados, sendo uma das mais fáceis comidas para serem preparadas, além de barata e rápida para a maioria dos jovens desse país. Veja também como temperar frango e aprenda as principais dicas dessa carne magra.

Como temperar carne moída para panqueca

Para temperar carne moída para panqueca ou, também ,se você deseja saber como temperar a carne moída para lasanha, siga os passos a seguir. Utilize o mesmo processo que utilizou na primeira receita de carne moída, mas vá adicionando água pouco a pouco, para cozinhá-la um pouquinho mais. Quando ela já estiver mais sequinha, adicione pimenta do reino na carne. Não existem outros temperos muito recomendáveis para a carne moída de panqueca ou lasanha além da cebola, do alho, do sal e da pimenta do reino. Depois, o molho vermelho irá cobrir a carne e também dar bastante sabor a ela.

Dica: Leia nosso artigo Como fazer panqueca de Carne moída e entenda melhor a receita desse prato.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como temperar carne moída? Sugestões deliciosas!, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Como temperar carne moída? Sugestões deliciosas!

O que lhe pareceu o artigo?

Como temperar carne moída? Sugestões deliciosas!
Como temperar carne moída? Sugestões deliciosas!

Voltar ao topo da página