Partilhar
Partilhar em:

Como temperar carne para churrasco

Passo a Passo
Avaliação: 4,6 (578 votos)
6 comentários
46 vezes partilhado
 
Como temperar carne para churrasco
Fonte: guiadoocio.com

Preparar um bom churrasco é uma ótima ideia para reunir amigos e familiares para uma refeição e convívio, ou simplesmente para variar um pouco na dieta e forma de cozinhar. Os churrascos de carne são os mais comuns, e há quem prefira temperar apenas com sal grosso de forma a realçar o sabor natural da carne. No entanto, se você pretende que ela ganhe um sabor bem apetitoso e textura suculenta, é necessário temperá-la com antecedência. Descubra como continuando lendo este artigo umComo.com.br sobre como temperar carne para churrasco!

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer um churrasco de carne
Instruções:
1

Depois de cortar a carne devidamente, deve proceder-se ao seu tempero. As técnicas variam um pouco consoante o tipo de carne (para a picanha, por exemplo, basta sal grosso), mas neste artigo ensinamos-lhe um método geral que ficará bem com qualquer uma.

Fonte: cafepasa.blogspot.pt
2

Coloque a carne em uma travessa e junte alho triturado, folhas de louro, pimenta do reino e sal grosso. Use 18 gramas de sal para cada 1 quilo de carne. Para intensificar o sabor, é aconselhado que se passe um pouco de azeite de oliva ou óleo na carne. Se quiser, pode também adicionar ervas aromáticas, como alecrim.

Fonte: umamipresentes.wordpress.com
3

Em carnes vermelhas não use limão ou vinagre nem a deixe de molho em água, pois isso irá torná-la rija e alterar sua cor.

4

Coloque a carne dentro de um saquinho plástico (como os da congelação) e deixe na geladeira durante algumas horas antes do churrasco. O ideal é que fique a apurar de um dia para o outro.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como temperar carne para churrasco, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Comentários (6)

Escrever comentário sobre Como temperar carne para churrasco

6 comentários
galileu tenório
ola goste moito do seu tempero vó usa no meu comercio de alimento na chapa de ouro mande mais dicas para mim vó fica moito agradecido
A sua avaliação:
DERALDO ROSA
a melhor de todas
A sua avaliação:
Andréia
O sal vai junto com os demais ingredientes ou só na hora de assar a carne?
Luiz calegari
Gostei muito da receita. Gostaria de saber se o tempero tomilho fica bem em carne bovina.
Silvana
Bem depois de salga etc de um dia para outro pofe deixar na parte de baixo da geladeira ?
Sara Silva
Olá Silvana, pode sim, no entanto adicione o sal somente na hora de assar.
Edvaldo
Qual o tempere a carne fica mais macia e saborosa

Como temperar carne para churrasco
Fonte: guiadoocio.com
Fonte: cafepasa.blogspot.pt
Fonte: umamipresentes.wordpress.com
1 de 3
Como temperar carne para churrasco