Partilhar

Como limpar o polvo

 
Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como limpar o polvo

Como muitos peixes, além de amanhar, o polvo requer uma limpeza antes da sua preparação. Não se trata de algo complicado, mas indispensável para eliminar qualquer tipo de sujeira que tenha permanecido no polvo. É por isso que em, umComo, explicamos como limpar o polvo antes de cozinhá-lo. Você verá como é fácil!

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Tempo de cozimento de um polvo
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro a ser feito para limpar um polvo antes de prepará-lo, será lavá-lo sob a torneira de água fria. É importante concentrar-se nos tentáculos e outros orifícios para evitar a permanência de qualquer sujeira ou resíduo.

Footo: blog.aldentekitchen.com

Como limpar o polvo - Passo 1
2

Em seguida, você deve virar a cabeça do polvo para limpar o interior. Você deve fazê-lo na pia ou bacia, uma vez que é possível que vaze tinta e manche.

3

No caso de você não ter eviscerado o polvo na peixaria, chegou a hora de fazê-lo. Desse modo, você deve tirar o saco de tinta, bico ou boca e os olhos com uma faca ou tesoura.

Como limpar o polvo - Passo 3
Imagem: blog.aldentekitchen.com
4

Passe novamente o polvo em água fria e ele estará pronto para cozinhar ou congelar, e o processo de congelamento ajudará as fibras da carne do polvo a se romper e ficar mais macia. Recomendamos que consulte nosso artigo como cozinhar o polvo para descobrir mais informação sobre a preparação do polvo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar o polvo, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Como limpar o polvo

O que você achou da receita?

Como limpar o polvo
Imagem: blog.aldentekitchen.com
1 de 3
Como limpar o polvo

Voltar ao topo da página