Ovos escalfados

Como fazer ovos Benedict

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 13 fevereiro 2020
Como fazer ovos Benedict
Imagem: hinchliffes.com

Os ovos Benedict, conhecidos também como ovos Beneditinos em português, são uma alternativa excelente para tomar o café da manhã de uma forma deliciosa, especial e principalmente, muito diferente! Trata-se de um prato de ovos pochê sobre um pão de forma ou muffing inglês acompanhado de bacon ou presunto e molho holandês.

Mas o que acontece se quer comer este prato tão completo em casa ao invés de em um restaurante? Em umComo.com.br oferecemos esta clássica receita para quem prefere se deliciar sem sair de casa: descubra como fazer ovos Benedict passo a passo.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer ovos rancheiros
Passos a seguir:
1

Existem dois segredos para fazer deliciosos ovos Benedict: escolher ovos frescos e fazer um bom molho holandês.

Para começar com o molho deverá derreter os 250 g de manteiga a fogo baixo e sem mexer. Retire a espuma que vai se formando sobre a manteiga e depois de estar derretida separe a porção de líquido mais clara, que será a que usará para seu molho holandês.

2

Misture as três gemas de ovo com um pouco de água, acrescente sal e mexa como se fosse fazer ovos mexidos. Acrescente um pouco de sal e pimenta. Passe esta mistura para uma panela pequena, pois o seguinte passo é cozinhar em banho-maria para que os ovos do seu molho holandês fiquem prontos.

Como fazer ovos Benedict - Passo 2
3

Depois da panela com as gemas de ovo estar em banho-maria a fogo baixo, vá batendo constantemente até que vá espessando. Acrescente pouco a pouco a manteiga e continue batendo.

Depois que tiver se formado um molho com a espessura desejada, apague o fogo, acrescente uma colher de suco de limão, mexa, experimente e tempere a gosto. Reserve o molho holandês dos seus ovos Benedict e continue com a preparação desta deliciosa receita.

4

O seguinte passo é muito simples: consiste em escalfar os ovos. No nosso artigo como fazer ovos escalfados poderá encontrar o passo a passo para esta simples tarefa.

Como fazer ovos Benedict - Passo 4
5

Seus ovos Beneditinos estão quase prontos! Só falta você dourar o bacon ou o presunto, torrar um pouco o pão ou os muffins ingleses, colocar o bacon ou presunto em cima, e depois o ovo escalfado.

Sirva por cima o molho holandês, sal e pimenta e pronto! Já pode saborear seus deliciosos ovos Benecdit; bom apetite!

Como fazer ovos Benedict - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer ovos Benedict, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 comentário
Patrick
Ovos benedict usam ovos pochê e não escalfados
Imagem: hinchliffes.com
1 de 4
Como fazer ovos Benedict