Partilhar
Partilhar em:

Como fazer uma infusão de canela

Passo a Passo
Avaliação: 4,9 (26 votos)
1 comentário
3 vezes partilhado
 
Como fazer uma infusão de canela
Fonte: eva.vn

A canela é uma das especiarias mais apreciadas no mundo gastronômico, sendo habitual encontrá-la em receitas de sobremesas, em bebidas e também em pratos salgados. Mas também se trata de uma planta com grandes benefícios para nossa saúde, que pode ser ingerida em infusão com o fim de aproveitar ao máximo suas propriedades. Por isso, em umComo.com.br explicamos a você como fazer uma infusão de canela deliciosa e reconfortante em simples passos.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma infusão de alho
Instruções:
1

A infusão de canela é uma destacada infusão digestiva que ajuda a combater o peso estomacal, a digestão lenta e os incômodos nesta região. Ademais, é ideal para reduzir a acidez e favorecer a saúde gástrica.

Trata-se também de uma boa aliada para diminuir as cólicas menstruais e ajudar a regular os ciclos, pelo que é uma infusão muito apreciada entre as mulheres.

2

Ainda que possa comprar saquinhos de chá de canela comercial, preparar esta infusão em casa é bem mais saudável, além de oferecer melhores resultados.

Você precisará de:

  • 2 paus de canela
  • 1 xícara de água
3

Para fazer a infusão de canela ponha para ferver o conteúdo de uma xícara de água em fogo médio. Quando o água atingir o ponto de ebulição, acrescente os dois paus de canela e deixe ferver durante 2 minutos.

4

Apague o fogo, tampe e deixe repousar durante 5 minutos para que o sabor se concentre bem mais. Uma vez decorrido este tempo, poderá destampar, coar e saborear uma deliciosa infusão de canela.

Tome-a quando sentir peso estomacal ou, no caso das garotas, incômodos menstruais.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer uma infusão de canela, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Comentários (1)

Escrever comentário sobre Como fazer uma infusão de canela

1 comentário
Guilherme Neto
COMO FAZER UMA INFUSÃO PARA COMBATER A DIABETE ?

Como fazer uma infusão de canela
Fonte: eva.vn
1 de 2
Como fazer uma infusão de canela