Outros Café e chá

Como fazer uma infusão de alho

Como fazer uma infusão de alho

O alho é um dos antibióticos naturais mais potentes que podemos encontrar, por isso é um ingrediente que figura habitualmente em múltiplas listas de remédios caseiros. Trata-se de uma grande alternativa para tratar resfriados, infecções, para melhorar nossa saúde e também para favorecer a perda de peso sempre que se combine com uma dieta adequada e com atividade física. Se você está pensando em consumi-lo em infusão para aproveitar suas propriedades de uma forma prática, em umComo.com.br explicamos a você como fazer uma infusão de alho.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma infusão de arruda
Passos a seguir:
1

Os alhos são altamente benéficos para nossa saúde, ajudando no tratamento de infecções bacterianas, reduzindo a inflamação, favorecendo a regulação dos níveis de colesterol, triglicérides e açúcar e trazendo bem-estar para nossa saúde geral.

2

Ainda que para obter ao máximo todos os seus benefícios o recomendável seja consumi-lo cru, a infusão de alho é uma boa opção para quem não pode ingerir este ingrediente de jeito nenhum, pois podem se aproveitar suas propriedades sem ter que passar todo o dia com seu forte sabor na boca.

3

Para fazer uma infusão de alho precisará:

  • 3 dentes de alho
  • 1 copo de água
  • O suco de um limão (opcional)

Pode preparar a infusão unicamente com alho ou acrescentar limão, este último ingrediente ajudará você a potencializar a perda de peso, limpando também seu organismo.

4

Ponha a água em uma panela e coloque em fogo médio, deixe ferver e acrescente os 3 dentes de alho. Deixe fervendo durante 3 minutos e depois retire.

Tampe durante 5 minutos para que repouse e se concentre o sabor da infusão de alho, depois coe e beba. É recomendável ingerir pela manhã e em jejum para potencializar seus efeitos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma infusão de alho, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
alcir dias castilho
coceiras no reto e no saco qual os melhores remedios ,ja faz 2 anos que tenho ja tomei todo tipo de remedio e exames e nao da em nada... no reto ja faz muito tempo e agora iniciou no saco.. obrigado
Editor umComo.com.br
Como fazer uma infusão de alho