Partilhar
Partilhar em:

Como fazer papel de arroz comestível

Passo a Passo
Avaliação: 3,8 (157 votos)
5 comentários
59 vezes partilhado
 
Como fazer papel de arroz comestível
Fonte: lapalma.com.br

O papel de arroz é um papel fino e forte comestível que é usado na culinária em algumas partes do mundo, tradicionalmente utilizado na cozinha oriental. O papel de arroz é utilizado para a decoração de alimentos e pode ser impresso com tinta comestível contendo fotos, desenhos, textos ou imagens. Este papel pode ser aplicado em bolos, doces, bombons, tortas ou salgados. Apesar de encontrar à venda papel de arroz já feito, poderá fazer o seu próprio papel de arroz em casa. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como fazer papel de arroz comestível.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer farinha de arroz
Passos a seguir:
1

As quantidades que utilizar, irão depender da quantidade de papel de arroz que pretender. Comece por misturar numa tigela farinha de arroz com água, até ficar com uma pasta lisa e com alguma consistência. Deverá começar por misturar uma xícara de farinha de arroz e adicionar lentamente água, até ganhar alguma consistência. Continue a acrescentar farinha de arroz e água, até ter a quantidade de pasta pretendida.

2

De seguida, deverá prender uma escumilha (pano muito fino e transparente) num aro de costura. Lembre-se que o tamanho do aro de costura, deverá ser suficientemente grande para ficar encaixado numa panela à sua escolha.

3

Deverá colocar uma panela meia cheia de água a ferver. Quando a água estiver a ferver, baixe o lume e deixe que a água continue a ferver. Depois deverá encaixar o aro de costura com a escumilha por cima da panela.

4

Depois da água estar a ferver, deverá colocar um pouco da pasta de farinha de arroz na escumilha e espalhar com uma espátula até ficar com uma camada fina. Tape a panela com a tampa e deixe que o papel de arroz vaporize entre 2 a 3 minutos.

5

De seguida, retire a tampa da panela e remova o aro de costura com o papel de arroz. Deverá colocar o aro numa grelha de resfriamento.

6

Para remover o papel de arroz da escumilha deverá utilizar um rolo de cozinha. Para isso, enrole o papel de arroz com o rolo, retire a escumilha da grelha e desenrole novamente o papel de arroz sobre a grelha de resfriamento.

7

Deixe o papel de arroz esfriar na grelha durante 12 horas e depois já poderá utilizá-lo. Com este processo, obterá apenas uma folha de papel de arroz. Continue repetindo os passos acima, se desejar mais folhas de papel de arroz.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer papel de arroz comestível, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Comentários (5)

Escrever comentário sobre Como fazer papel de arroz comestível

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
TANIA REGINA
ACHEI INTERESSANTE VOU TENTAR FAZER
Vanessa Lopes (Editor de umComo)
Oi Tania! Espero que você consiga! Muito obrigada pelo comentário!
carla santos
como se faz para emfeita o bolo
carla santos
voces pode me de ser como se faz papel de arroz obrigada
Usuário anônimo
Eu queria papel de arroz para colocar em bolos
danilo
onde compro esta escumilha?

Como fazer papel de arroz comestível
Fonte: lapalma.com.br
Como fazer papel de arroz comestível