Bombons

Como fazer bombom caseiro para vender

 
Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 3 julho 2020
Como fazer bombom caseiro para vender

Se você está buscando uma fonte de renda extra, o umCOMO sugere a preparação de bombons recheados caseiros! Muitas pessoas estão fazendo um bom dinheiro todo o mês sem terem que trabalhar muito, sendo que algumas conseguem mesmo manter-se apenas com as suas vendas de chocolate caseiro. As técnicas não são difíceis e qualquer pessoa pode aprender a fazer bombons caseiros deliciosos, assim como outros produtos que aumentam a renda. É, no entanto, necessário ter alguns conhecimentos sobre a preparação e embalamento dos chocolatinhos. Gostaria de saber como fazer bombom caseiro para vender na Páscoa ou durante todo o ano? Continue lendo o artigo e arrase no negócio!

Também lhe pode interessar: Como fazer bombons em forma de coração

Índice

  1. Conhecer o mercado
  2. Receita
  3. Embalamento
  4. Artigos úteis

Conhecer o mercado

Na Páscoa

A Páscoa é a época favorita de quem faz bombons caseiros para vender pois a renda aumenta consideravelmente nessa fase. Aproveite a intensidade das compras e do consumo de chocolate para produzir os seus bombons pois não vão faltar clientes! Aproveite para diversificar a sua oferta, vendendo também esse ovo de Páscoa recheado.

Na rua

Muitas pessoas fazem os bombons caseiros recheados para vender na rua mesmo pois, assim, conseguem chegar a mais clientes de um jeito mais direto. Nesse sentido, você pode vender os bombons para vender perto de escolas, em praças bem movimentadas, em faculdades ou saindo com uma cesta pela rua.

Investimento

O investimento inicial é baixo, apresentando um risco pequeno de o seu novo negócio dar errado. Mesmo que você não consiga pagar as suas contas com a grana dos bombons caseiros, você pode sempre fazer uma renda extra que ajuda nas despesas. Você só vai necessitar de um freezer, forminhas de bombons, uma bowl grande e uma panela. chocolate em tablete e um recheio a definir.

O preço dos bombons caseiros recheados depende do recheio que você usar e da clientela que você tem, podendo variar entre 2 e 4 reais. Procure compreender quanto vale cada bombom e quanto lucro poderá ter, calculando o que gastou com os ingredientes.

Receita

Depois de definir onde e quando vai vender os seus bombons, é hora de escolher uma receita. Você pode optar por fazer apenas um tipo de bombons ou diversificar e ter vários diferentes para os clientes escolherem e provarem todos (é uma boca dica para vender mais, apesar de exigir um investimento inicial um pouco maior).

Confira essa receita simples que nem sequer necessita de forminhas de bombom:

Ingredientes

  • 300 gramas de chocolate amargo (picado)
  • 4 gemas
  • 2 latas de leite condensado
  • 1 colher de manteiga
  • 4 colheres de chocolate em pó

Preparação: Comece por derreter o chocolate em banho-maria e reservá-lo. Em seguida, coloque os restantes ingredientes no fogo, mexendo sempre até desgrudar do fundo da panela. Transfira o recheio de bombom em um bowl ou vasilha e deixe esfriar. Quando estiver frio, faça bolinhas com o recheio e passe-as no chocolate. Coloque em uma travessa forrada com papel manteiga até secar e os bombons simples estão prontos!

Confira outras receitas maravilhosas de bombom caseiro para vender:

Como fazer bombom caseiro para vender - Receita

Embalamento

Para que o negócio tenha todo o sucesso, é essencial caprichar nas embalagens. Você pode embalar os bombons em quadradinhos de papel alumínio e colar uma etiqueta que identifique o recheio ou usar papéis de cores diferentes para diferenciar a variedade de produtos.

Não esqueça que, quanto mais caprichada e original for a embalagem, mais interesse o consumidor terá em comprar o seu bombom caseiro!

Como fazer bombom caseiro para vender - Embalamento

Artigos úteis

Agora que já sabe como fazer bombom caseiro para vender, confira outros artigos que podem ser úteis no seu novo negócio:

Tudo de bom para o seu negócio!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bombom caseiro para vender, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como fazer bombom caseiro para vender