Conservar produtos

Como conservar o presunto

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como conservar o presunto
Imagem: laaldea-supermercadoecologico.com

Alguns alimentos são difíceis de conservar em seus máximos níveis de frescura e normalmente acabam por se estragar e somos obrigados a eliminá-los. Um bom exemplo é o presunto ou presunto York que em coisa de poucos dias adquire um aspecto desagradável e não é recomendável de consumir. Por isso, em umComo queremos explicar a você alguns truques sobre como conservar o presunto.

Também lhe pode interessar: Como conservar o fiambre de peru

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar, destaca-se que o presunto é um alimento que se estraga com facilidade se não o conservamos adequadamente, já que sua frescura se mantém durante escassos dias depois de cortado da peça devido à umidade. Deste modo, será mais difícil manter este embutido em ótimas condições do que, por exemplo, conservar o presunto serrano.

Como conservar o presunto - Passo 1
Imagem: guia-jamon.com
2

Desta forma, recomendamos que se você comprar presunto york e não for consumi-lo nos dias imediatamente posteriores, opte por embalá-lo a vácuo. Você pode comprá-lo diretamente embalado, pedir que embalem após cortá-lo se dispuserem deste serviço ou embalá-lo você mesmo se tiver em casa os utensílios adequados. Desta forma, você poderá conservar o presunto york na geladeira durante uma semana em ótimas condições.

Como conservar o presunto - Passo 2
Imagem: leonards.co.nz
3

Caso o que você queira saber seja como conservar o presunto york na geladeira sem embalar ou após aberto, será necessário colocá-lo em um fiambreiro ou embalagem hermética. Você deverá ter a certeza de que o recipiente fecha bem para evitar que a umidade estrague este fiambre. Destaca-se que o presunto em fatias não aguentará mais de uns 3-5 dias na geladeira; após este tempo ele pode ganhar uma cor, aroma ou sabor estranhos e não se recomenda consumi-lo.

Como conservar o presunto - Passo 3
Imagem: sancan.com
4

Também será possível congelar o presunto york caso você queira conservá-lo durante um longo período de tempo. Do mesmo modo que no caso anterior, recomendamos que você o coloque primeiro em um recipiente para que não adquira o sabor de outros alimentos do seu congelador. Para consumi-lo depois, você só deverá deixá-lo descongelar durante umas horas.

Como conservar o presunto - Passo 4
Imagem: isarogastronomia.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conservar o presunto, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: laaldea-supermercadoecologico.com
Imagem: guia-jamon.com
Imagem: leonards.co.nz
Imagem: sancan.com
Imagem: isarogastronomia.com
1 de 5
Como conservar o presunto