Partilhar

Como conservar o coentro por mais tempo

Como conservar o coentro por mais tempo

Em algumas ocasiões temos em nossa casa "coentro", "coriandro" ou "coendro" fresco e queremos conservá-lo durante muito tempo já que é um produto que não se usa em grandes quantidades. O coentro é uma erva anual, de talos retos, folhas compostas, flores brancas e frutos aromáticos, de uso comum nas cozinhas latino-americana, europeia e asiática. Todas as partes da planta são comestíveis: as folhas são usadas frescas e as sementes secas. Em alguns países é conhecido como ''salsa chinesa'' ou ''japonesa''. Neste artigo explicaremos a você formas de conservar o coentro e mantê-lo fresco durante mais tempo.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como conservar alhos por mais tempo
Passos a seguir:
1

Corte as folhas de coentro no ponto em que começam as folhas, este truque vai lhe ajudar a conservar o coentro muito mais tempo. Se houver folhas na zona inferior da planta, não se preocupe, corte-as também.

Como conservar o coentro por mais tempo - Passo 1
2

Limpe as folhas de coentro com água da torneira e com uma vasilha embaixo, deixe-as de molho na água durante uns segundos. A seguir coloque-as para secar sobre um pano de prato ou papel absorvente de cozinha.

3

Envolva o coentro em papel de cozinha ou em um lenço de papel, pressione um pouco para tirar o ar e ponha o coentro enrolado em um tupperware ou caixa de plástico hermeticamente fechada para que não esteja em contato com o ar.

4

Pronto! Cada vez que você quiser colocar um pouco de coentro na comida, abra o pote de plástico, tire as folhas que quiser usar e torne a fechar. Lembre-se que você deve guardá-lo na geladeira .

5

Você pode guardar o coentro durante 10 ou 12 dias e ele manterá suas propriedades intactas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conservar o coentro por mais tempo, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • Lembre-se que as propriedades do coentro podem ser mantidas nestas condições durante uns 10 dias. Depois disto recomendamos que você não o use mais.

Escrever comentário sobre Como conservar o coentro por mais tempo

3 comentários
Valter Alberto
Boa tarde Sara ! Excelente dica, acabei de fazer... Quero ver o resultado no decorrer da semana. Assim que obter, postarei.
Maximino santos
Adorei as vossas dicas!......
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Maximino, que bom saber! Muito obrigada e continue acompanhando as nossas dicas :)
Vera Lucia
Muito bom. Vou tentar fazer e comento depois o resultado. Grata.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Vera, fico aguardando :)

Como conservar o coentro por mais tempo
1 de 3
Como conservar o coentro por mais tempo

Voltar ao topo da página