Conservar os alimentos

Como conservar as azeitonas

Como conservar as azeitonas
Imagem: cocinandoconanni.blogspot.com

As azeitonas são um dos aperitivos por excelência, saudáveis e nutritivas. Proporcionam ácido oleico, vitaminas e cálcio, além de dar energia. Existe uma grande variedade de azeitonas no mercado, mais de noventa variedades: picual, hojiblanca, verdes, campo real, em salmoura... e todas são saborosas. Se quer saber como conservar as azeitonas, em umComo damos alguns conselhos.

Passos a seguir:

1

Para conservar as azeitonas é imprescindível ter um pote de vidro. Evite qualquer pote de plástico ou qualquer outro material. O vidro é o material que melhor conserva os alimentos na geladeira.

Como conservar as azeitonas - Passo 1
Imagem: infojardin.com
2

Certifique-se de que o pote de vidro onde guardará as azeitonas para sua conservação pode ser fechado hermeticamente. Assim você garante que as azeitonas mantenham seus nutrientes e sabor.

3

Se depois de ter consumido as azeitonas sobrou líquido, deverá conservar as azeitonas que sobraram nesse líquido, pois esse é o melhor conservante. Também pode acrescentar um pouco de água para cobrir as azeitonas.

4

Se não sobrou líquido, o que pode fazer para conservar as azeitonas é cobrí-las com água, jogar um pouco de sal e uma ou duas rodelas de limão.

5

É claro que, como a maioria dos alimentos, o melhor para sua conservação é mantê-las em um local frio. Por isso o que deve fazer é guardar o pote com as azeitonas dentro da geladeira. Assim manterão seu sabor e qualidade.

6

As azeitonas que conservar na geladeira não deverão permanecer ali por mais de 5 dias, aproximadamente. Em qualquer caso, experimente uma e se notar um pouco de acidez na azeitona, então não a use para cozinhar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conservar as azeitonas, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Alair de Souza Castro
Como conservar azeitonas?
Scarlate
Muito legal esse site! Me ajudou bastante. Obrigado!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Scarlate! Muito obrigada por esse comentário valeu :) Continue acompanhando a nossa página!
Antonio Correa
Ola boa tarde, estou colhendo umas azeitonas e gostaria de saber como faço para conseva las, e somente água e sal? Grato Antonio Correa
Imagem: cocinandoconanni.blogspot.com
Imagem: infojardin.com
1 de 2
Como conservar as azeitonas