Armazenar os alimentos

Como conservar quinoa

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 29 novembro 2017
Como conservar quinoa

Desde que a Organização Mundial da Saúde recomendou o consumo de quinoa devido aos seus muitos benefícios e propriedades nutricionais, este grão originário da Bolívia ficou muito na moda em todo o mundo. Um alimento que pertence à família dos cereais e que é rico em hidratos de carbono, fibra, proteínas e ácidos graxos ômega 3. Se já sabe como cozinhar quinoa, não perca também os nossos conselhos para conservar corretamente este alimento. Precisa de ajuda? Não se preocupe porque no umComo explicamos-lhe como conservar quinoa.

Também lhe pode interessar: Como cozinhar a quinoa
Passos a seguir:
1

A quinoa é um alimento muito popular em países como a Bolívia, mas para o resto do mundo, este cereal era um complemento desconhecido. Assim, ao ouvir falar pela primeira vez deste grão, uma das primeiras perguntas que nos fazemos é: como temos que conservar a quinoa? Na verdade, não tem muito mistério, já que pode guardar este cereal em um recipiente hermético de vidro ou de plástico, que pode adquirir em qualquer supermercado.

2

Para armazenar quinoa é importante assegurar-se de que o recipiente esteja totalmente limpo e sem cheiros, além de hermeticamente fechado. Então poderá colocar este recipiente na sua geladeira durante um período de três a seis meses, que é o tempo que pode aguentar a quinoa em bom estado.

3

Mas se vai cozinhar este grão dentro de poucos dias em vez de a longo prazo, não deve guardá-lo na geladeira. Neste caso, para conservar corretamente a quinoa deverá guardar em um recipiente hermético, mas em temperatura ambiente e em um lugar fresco, seco e escuro. Nestas condições pode conservar este alimento pelo menos durante uma semana. E você, sabe como conservar quinoa? Tem alguma dica sobre este alimento? Compartilhe conosco e com a nossa comunidade!

Dica: Acesse também esse artigo e esclareça à dúvida "Comer quinoa crua faz mal?"

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conservar quinoa, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
PATRICIA ROSA
Fiz a quinoa só que esqueci de lavar antes de cozinhar tens algum problema ou devo jogar fora essa quinoa?
Como conservar quinoa