Partilhar

Como improvisar um funil

Por Carla Fernandes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como improvisar um funil

Quer passar um líquido ou uma mistura para dentro de um recipiente e os gargalos são de tamanhos diferentes e não tem um funil perto? Improvise! Sim, é possível você mesmo fazer um funil e não perder nem uma gota do líquido sem fazer uma bagunça na mesa nem verter em cima de você. E o melhor é que só precisa de dois materiais e é super fácil de fazer. Para saber como fazer, confira o artigo de umComo que o ensina a como improvisar um funil.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como improvisar um coador de café
Passos a seguir:
1

Para fazer um funil improvisado a única coisa que vai precisar é de uma folha de papel, ou uma de cartolina ou de cartão. Use o que preferir e o que for mais adequado à substância que vai transferir.

2

Dobre o papel em formato de cone e com ele invertido confira se cabe no recipiente que vai ser usado.

3

Com fita adesiva cole-o para que ele não se desfaça na hora de passar a mistura. Coloque a fita adesiva do lado de fora do funil.

4

Coloque o funil acabado de fazer dentro da garrafa e segure bem a garrafa e o funil enquanto verte o líquido para que não derrame nem uma gota.

5

Dica: Se quiser transferir um material muito úmido use papel de alumínio ao invés de papel e tenha cuidado para não o amassar ou alterar a forma. Não reutilize o papel depois de o ter usado como funil pois ele estará fragilizado.

6

Conheça mais alguns truques de improvisar algumas coisas muito rapidamente na sua cozinha:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como improvisar um funil, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • Deixe um espaço entre o funil e o recipiente para que encha mais rapidamente pois permite que saia o ar contido no recipiente.

Escrever comentário sobre Como improvisar um funil

O que lhe pareceu o artigo?

Como improvisar um funil
Como improvisar um funil

Voltar ao topo da página