Partilhar

Como assar castanhas

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como assar castanhas

Com a chegada do outono, surge um dos frutos secos mais apreciados: a castanha. São fáceis de adquirir, seja nas serras, seja nos supermercados. Este fruto é delicioso e pode ser consumido de diferentes maneiras, bem como ser usado na preparação de diversas receitas. Neste artigo da umComo.com.br, veremos como assar castanhas.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como descascar castanhas-do-pará
Passos a seguir:
1

Existem diversas formas de assar castanhas e o resultado é muito parecido. Uma maneira rápida e pouco monótona de as assar é na frigideira. Faça um corte nas castanhas escolhidas, para que não expludam. Este pode ser feito de duas maneiras. Por um lado, pode fazer uma incisão ligeiramente profunda em forma de cruz. Outra maneira é parti-las em metades. O objetivo disto é poder dar-lhes uma pitada de sal. Coloque-as sobre a superfície da frigideira, deixando algum espaço entre elas.

2

A chama deve estar a um nível médio. É importante que tostem, mas que não queimem. Não é monótono porque, com uma pinça, deve dar-lhes a volta à medida que vão ficando tostadas. Este processo pode durar uns 10-15 minutos, de acordo com a quantidade de castanhas que estejam na frigideira.

3

As castanhas devem ser retiradas quando o fruto apresenta uma cor amarela intensa e a casca está ligeiramente queimada em algumas zonas.

4

Depois de as retirar da frigideira, deve colocá-las num prato e, sem deixar que arrefeçam, retire facilmente a casca e uma espécie de pele que contêm.

5

E estão prontas a comer!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como assar castanhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Como assar castanhas

O que lhe pareceu o artigo?

Como assar castanhas
Como assar castanhas

Voltar ao topo da página