Infusão de chá

Como preparar uma infusão de sálvia

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como preparar uma infusão de sálvia
Imagem: astook.com

A sálvia é uma planta aromática originária do mediterrâneo muito utilizada tanto na cozinha como no âmbito da medicina e da cosmética. Suas propriedades antioxidantes e diuréticas convertem-na em um remédio natural ideal para combater a retenção de líquidos e obter um ventre lisinho. A infusão de sálvia nos permite aproveitar todos seus benefícios, entre os quais se encontram a regulação do trânsito intestinal e a diminuição das dores menstruais. Se quiser saber como preparar uma infusão de sálvia em casa, continue lendo este artigo de umComo.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer uma infusão de canela

Passos a seguir:

1

Preparar uma infusão de sálvia é muito simples e só precisará de algumas folhas desta planta e água. Em função do uso que quiser dar, pode acrescentar mais ingredientes. Por exemplo, se deseja prepará-la para reduzir a retenção de líquidos e perder peso, adicione à receita suco de um limão, duas colheres de chá de canela em pó ou em pau e folhas de louro. Se for para tratar a dor de garganta, pode acrescentar um pouco de mel ou pimenta caiena.

2

As folhas podem ser adquiridas em qualquer casa de ervas ou cultivar sua própria planta de sálvia. O primeiro que se deve fazer é pôr a água para ferver em uma panela. Quando atingir o ponto de ebulição, incorpore a folhas e deixe que ferva durante 15 minutos, aproximadamente.

Como preparar uma infusão de sálvia - Passo 2
Imagem: pepekitchen.com
3

Passado este tempo, tampe a panela e apague o fogo. Deverá deixar repousar durante cinco minutos, no mínimo, para que evapore, os ingredientes acabem de se integrar e a infusão fique perfeita. Se quiser acrescentar algum ingrediente complementar, como os indicados no primeiro passo, deverá fazê-lo quando incorporar as folhas de sálvia.

4

Quando tiver repousado, já pode coar a infusão e tomá-la. É aconselhável bebê-la após comer. Se você não gosta do seu sabor intenso, pode sempre adoçá-la com uma colher de chá de açúcar, stevia ou adoçante. Se você está grávida não se recomenda tomar esta infusão.

5

Como se pode ver, preparar uma infusão de sálvia é muito simples e suas múltiplas propriedades melhorarão sua saúde geral e bem-estar. Não perca nossos artigos sobre quais são as infusões digestivas e quais são as melhores infusões para emagrecer, para equilibrar o trânsito intestinal e recuperar seu peso ideal.

Como preparar uma infusão de sálvia - Passo 5
Imagem: infusionesmedicinales.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como preparar uma infusão de sálvia, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: astook.com
Imagem: pepekitchen.com
Imagem: infusionesmedicinales.com
1 de 3
Como preparar uma infusão de sálvia