Partilhar

Como preparar chá de moringa

Como preparar chá de moringa
Imagem: blogdaendy.com.br

A moringa é das plantas mais ricas em nutrientes existente na natureza, contendo também bastantes vitaminas. Isto faz dela uma poderosa arma contra vários tipos de doenças, ajuda a reduzir o colesterol, renova a estrutura celular, aumenta as defesas do organismo, torna a pela mais bonita, fornece uma sensação de bem estar, entre muitos outros benefícios. O chá de moringa contém bastantes aminoácidos, oito dos quais mais essenciais para o nosso organismo. Como esta planta tem inúmeras proteínas que normalmente só se encontram em carnes vermelhas ou laticínios é aconselhado ser consumida por vegetarianos, através de chás ou ingestão da planta. Em umComo.com.br você vai descobrir como preparar chá de moringa e quais os benefícios deste chá.

Também lhe pode interessar: Como preparar chá gelado

Chá das folhas secas de moringa

Esta planta é considerada das mais ricas em nutrientes, foi considerada pela Organização Mundial da Saúde como uma das plantas mais benéficas para o ser humano. As suas folhas verdes têm um sabor suave a picante, muito parecido com o agrião. Algumas das folhas secas são moídas obtendo um pó para uso culinário, ajudando a aumentar o nível nutricional dos alimentos.

As folhas secas de moringa também servem para fazer chá, basta colocar um pouco de água a ferver e verter para dentro de um bule, misture as folhas e deixe de infusão durante uns minutos.

Como preparar chá de moringa - Chá das folhas secas de moringa
Imagem: produto.mercadolivre.com.br

Chá da raiz de moringa

A raiz da moringa tem um sabor picante mas agradável, esta parte da planta parece com uma cenoura pequena e é rica em minerais, proteínas e vitaminas. A raiz é consumida em muitos países como uma verdura banal. O chá da raiz de moringa ajuda homens com problemas de ejaculação precoce, limpa o organismo, ajuda a combater os nervos, estimula o apetite, diminui a dor nos rins e ajuda a digestão.

Este chá prepara-se de forma simples, basta ferver durante uns minutos a raiz de moringa com uma quantidade de água suficiente para os seus chás. Depois é só retirar a raiz, deixar arrefecer um pouco e pode servir.

Dica: Acesse esse artigo para saber como plantar moringa em vaso e beneficiar da árvore em sua casa!

Como preparar chá de moringa - Chá da raiz de moringa
Imagem: moringabar.de

Chá das flores de moringa

As flores de moringa podem ser usadas para diversos fins, na Ásia estas flores são fritas em óleo de coco e são comidas com milho ou arroz. O chá das flores de moringa é considerado medicinal, este chá combate os resfriados, tudo devido aos seus nutrientes e vitaminas. O chá também ajuda na perda de peso, como é muito nutritivo o corpo não sente a falta dos excesso que cometia anteriormente, deve começar a tomar este chá assim que resolver mudar a sua dieta para uma dieta mais saudável.

Para fazer este chá basta juntar umas flores de moringa num bule, junte água previamente fervida e deixe de infusão durante uns minutos até o chá ganhar alguma tonalidade e cheiro.

Veja também os nossos artigos sobre chás:

Como preparar chá de moringa - Chá das flores de moringa
Imagem: themoringa.ca

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como preparar chá de moringa, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Como preparar chá de moringa

24 comentários
Ivete Galvão
O chá de moringa pode ser feito com as folhas verdes? E que tenho um pé e fico em dúvida como utilizar
A sua avaliação:
Egilane Vieira do Nascimento
Gostaria de saber se pode fazer o chá com folhas verde da moringa?... E tbem se posso fazer digamos um litro botar na geladeira e ficar tomando.
Obgada!
A sua avaliação:
maria celia machado
esta planta é bíblica.
Arlete Antonia Vieira
Posso fazer a infusão com as folhas verdes ou devo deixá-las secarem? O artigo é ótimo e eu tenho uma amiga que tem uma árvore dessas em casa...
Itamar rodrigues siqueira
Como fazer o cha da folha da planta moringa oleifera, pode ser verde ou tem que ser seca?
zardo
achei óptimo e interessante. que tipo de chá aumenta a potência sexualidade?
Bierci
Parabéns, é ótimo saber preparar o chá da moringa. Gostaria de saber se pode fazer o chá com a folha verde e se o galho serve também para chá?Antecipadamente agradeço.
Nídia do Carmo (Editor/a de umCOMO)
Oi Bierci! Você pode preparar o chá com as folhas verdes. Quanto aos galhos, nunca experimentamos, mas se você experimentar não esqueça de contar como foi. Continue acompanhando nossos artigos :)
Alecio João Cadore
Eu tenho arvore de moringa ,pergunto como devo preparar as folhas para o cha
Editor umComo.com.br
Oi Alecio! Conferiu as dicas do texto?
A sua avaliação:
jupiara xavier
como eu preparo o cha de moringa? serve pra dores na coluna
Editor umComo.com.br
Oi Jupiara! Para preparar o chá basta seguir as indicações acima. Pode conferir os benefícios desta planta aqui: https://saude.umcomo.com.br/artigo/quais-os-beneficios-da-planta-moringa-19273.html
A sua avaliação:
Débora
Gostaria de saber , como preparar o chá com as folhas frescas
Elias
tenho uma planta de moringa, e também gostaria de saber como fazer o chá usando folhas frescas. obrigado.
marco antonio lins
como prepara u cha da foila vede da moringa

Como preparar chá de moringa
Imagem: blogdaendy.com.br
Imagem: produto.mercadolivre.com.br
Imagem: moringabar.de
Imagem: themoringa.ca
1 de 4
Como preparar chá de moringa

Voltar ao topo da página