Fazer pizza em casa

Como fazer pizza sem forno

Como fazer pizza sem forno

Fazer pizza sem forno, por mais estranho que pareça, é possível desde que tenha em casa uma boa frigideira antiaderente. A preparação da massa e os ingredientes que leva é igual à de qualquer pizza convencional, só que em lugar de usar um forno usaremos o fogão ou placa elétrica para obter uma massa crocante e deliciosa. Em umComo.com.br explicamos-lhe como fazer pizza sem forno facilmente.

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer pizza caseira sem fermento

Passos a seguir:

1

Pode fazer pizza ao forno com os ingredientes que preferir, acrescentando seus vegetais favoritos para criar um prato delicioso e a seu gosto. Também é possível substituir o molho de tomate por um molho de creme: prepare a seu gosto!

2

Para começar, deverá fazer a massa de sua pizza. Comece diluindo o fermento em um pouco de água, depois incorpore o azeite. Em um recipiente misture o sal e a farinha, abra um buraco no meio e verta a água com o fermento e o azeite. Mexa tudo com uma colher de madeira até que os ingredientes estejam integrados.

3

Retire a massa do recipiente e coloque em uma superfície plana (uma mesa ou bancada) que esteja limpa e previamente coberta com um pouco de farinha. Amasse até obter uma massa completamente lisa, elástica e manejável, o que pode demorar entre 5 e 10 minutos. Coloque novamente a massa em um recipiente, cubra-a de farinha e deixe-a repousar até que duplique de tamanho, o que pode demorar 1 hora. O ideal é que a massa repouse em uma área livre de vento ou frio, por exemplo, dentro do micro-ondas.

4

Quando a massa para fazer a pizza sem forno estiver pronta, deverá começar a esticá-la em uma superfície limpa e previamente enfarinhada. Dê-lhe a forma da frigideira que usará sem passar do tamanho, depois passe a massa para a frigideira que usará.

Também pode esticar a massa diretamente na frigideira na qual cozinhará.

5

Acenda o fogo em potência média, é importante que a pizza sem forno cozinhe lentamente, caso contrário se queimará por baixo ficando crua por cima. Acrescente todos os ingredientes e depois tampe muito bem, permitindo que o calor e o vapor cozinhem a massa por cima.

6

Deixe cozinhar durante cerca de 30 minutos, mas verifique ao menos duas vezes o estado da base para se assegurar de que não se queime. A pizza sem forno fica crocante e deliciosa; no entanto, por cima não doura, pois neste método de cozinhar não temos grelha. De qualquer maneira o resultado é extraordinário, permitindo-nos saborear uma comida excelente sem a necessidade de assar no forno.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pizza sem forno, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Cleonice Cardoso de Souza vale
Gostei de saber fazer pizza de frigideira
Como fazer pizza sem forno