Molho de mostarda

Como fazer molho de mel e mostarda

Como fazer molho de mel e mostarda
Imagem: lagulateca.com

O molho de mel e mostarda é um dos molhos favoritos dos norte-americanos e tem um sabor agridoce extraordinário que é ideal para complementar uma infinidade de pratos. Pode ser incluído tanto em saladas, carnes, peixes como em sanduíches e torradas. Existem muitas versões deste molho, mas neste artigo de umComo mostramos uma das receitas mais simples para que você possa fazer molho de mel e mostarda facilmente em casa em alguns minutos. Preste atenção e surpreenda todos com um tempero diferente e muito saboroso.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer vinagrete de mel

Passos a seguir:

1

O primeiro passo para fazer este delicioso molho é preparar a maionese. Para que o molho final esteja mais nutritivo, aconselhamos que você faça a maionese caseira. É só bater a gema de um ovo junto com azeite, um pouco de vinagre e uma pitada de sal. Consulte este artigo se quer saber como fazer maionese passo a passo.

Como fazer molho de mel e mostarda - Passo 1
Imagem: kikocasals.com
2

Agora, coloque no recipiente da batedeira duas colheres de sopa de maionese junto com uma colher de sopa de mostarda de Dijon, a qual se diferencia das mostardas comuns pela cor amarela mais intensa e um sabor mais forte. Adicione também uma pitada de sal e bata todos os ingredientes durante alguns segundos a velocidade média.

Como fazer molho de mel e mostarda - Passo 2
Imagem: melodijolola.com
3

Sem deixar de bater, adicione uma colher de sopa de mel ao recipiente da batedeira e um pouco de pimenta preta moída. Coloque a quantidade de pimenta que quiser, segundo seu gosto. Volte a bater todos os ingredientes até que obtenha uma massa uniforme e homogênea.

Como fazer molho de mel e mostarda - Passo 3
Imagem: vidayestilo.terra.com.ar
4

Seguindo estes simples passos, você já terá pronto o molho de mel e mostarda e poderá incluí-lo nos pratos que desejar, bem como em sanduíches, torradas, aperitivos, etc. Caso note que ficou muito espesso, você pode acrescentar um pouco de água para que fique mais líquida.

Como fazer molho de mel e mostarda - Passo 4
Imagem: plusesmas.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer molho de mel e mostarda, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
HEYLA
Perfeito.....
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Heyla! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Imagem: lagulateca.com
Imagem: kikocasals.com
Imagem: melodijolola.com
Imagem: vidayestilo.terra.com.ar
Imagem: plusesmas.com
1 de 5
Como fazer molho de mel e mostarda