Como fazer molho de mel e mostarda

Como fazer molho de mel e mostarda
Imagem: lagulateca.com

O molho de mel e mostarda é um dos molhos favoritos dos norte-americanos e tem um sabor agridoce extraordinário que é ideal para complementar uma infinidade de pratos. Pode ser incluído tanto em saladas, carnes, peixes como em sanduíches e torradas. Existem muitas versões deste molho, mas neste artigo de umComo mostramos uma das receitas mais simples para que você possa fazer molho de mel e mostarda facilmente em casa em alguns minutos. Preste atenção e surpreenda todos com um tempero diferente e muito saboroso.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para fazer este delicioso molho é preparar a maionese. Para que o molho final esteja mais nutritivo, aconselhamos que você faça a maionese caseira. É só bater a gema de um ovo junto com azeite, um pouco de vinagre e uma pitada de sal. Consulte este artigo se quer saber como fazer maionese passo a passo.

Imagem: kikocasals.com
2

Agora, coloque no recipiente da batedeira duas colheres de sopa de maionese junto com uma colher de sopa de mostarda de Dijon, a qual se diferencia das mostardas comuns pela cor amarela mais intensa e um sabor mais forte. Adicione também uma pitada de sal e bata todos os ingredientes durante alguns segundos a velocidade média.

Imagem: melodijolola.com
3

Sem deixar de bater, adicione uma colher de sopa de mel ao recipiente da batedeira e um pouco de pimenta preta moída. Coloque a quantidade de pimenta que quiser, segundo seu gosto. Volte a bater todos os ingredientes até que obtenha uma massa uniforme e homogênea.

Imagem: vidayestilo.terra.com.ar
4

Seguindo estes simples passos, você já terá pronto o molho de mel e mostarda e poderá incluí-lo nos pratos que desejar, bem como em sanduíches, torradas, aperitivos, etc. Caso note que ficou muito espesso, você pode acrescentar um pouco de água para que fique mais líquida.

Imagem: plusesmas.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer molho de mel e mostarda, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.