Tortilhas

Como fazer uma omelete de atum

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer uma omelete de atum
Imagem: myfresha-licious.com

Uma omelete é um prato simples que poderá fazer naqueles momentos em que não tem muito tempo para cozinhar ou simplesmente para agradar aos mais pequenos, pois é um dos seus pratos favoritos. Uma excelente opção para qualquer ocasião, por isso em umComo mostramos-lhe os passos para preparar omelete de atum normal e omelete de atum espanhola, não perca como fazer uma omelete de atum.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Vai precisar de:

  • Tigela
  • Batedor de varetas
  • Frigideira antiaderente
  • Espátula de madeira
Também lhe pode interessar: Como fazer uma omelete de presunto

Passos a seguir:

1

Se o que você está procurando é fazer uma omelete com atum, você deverá começar separando as claras das gemas de ovo. Por um lado, você deverá bater as gemas com um pouco de sal, e acrescentar-lhes depois o atum. Por outro lado, terá de bater as claras em neve suave e juntar tudo misturando suavemente.

Para finalizar, ponha um fio de azeite de oliva em uma frigideira e, quando estiver bem quente, vire a mistura para que coalhe o ovo, dê forma à sua omelete de atum com uma espátula de madeira e doure-a de ambos os lados.

Como fazer uma omelete de atum - Passo 1
Imagem: forocoches.com
2

Pelo contrário, se você quiser fazer uma omelete espanhola com atum, isto é, que além de batatas levará este outro ingrediente, deve começar descascando e picando uma cebola. A seguir, ponha uma frigideira no fogo com um pouco de azeite de oliva e quando estiver bem quente, jogue a cebola picada devidamente salgada.

3

O seguinte passo será descascar as batatas e cortá-las em rodelas finas ou em pedaços, como preferir, e em uma frigideira com azeite em abundância, deverá cozinhá-las um pouco. Você não deverá fritá-las nem deixar que fiquem crocantes, mas retirá-las quando notar que deixaram de estar cruas e duras.

Como fazer uma omelete de atum - Passo 3
Imagem: conlanaturaleza.com
4

Por outro lado, deverá bater os ovos para a omelete de atum; recomendamos que você o faça em um recipiente relativamente grande para poder acrescentar a seguir o resto dos ingredientes. Acontece que uma vez batidos os ovos, você deverá misturá-los com a batata, a cebola e o atum.

5

A seguir, deverá colocar no fogo uma frigideira antiaderente - é muito importante que o seja para não quebrar a omelete - com um pouco de azeite de oliva. Quando estiver bem quente, você deverá despejar os ingredientes da omelete e ir virando para coalhar o ovo.

6

Com a ajuda de uma espátula ou colher de madeira, você deverá ir dando forma à sua omelete de batata e atum. Quando achar que o ovo está bem cozido e dourado de um lado, deverá virar a omelete com a ajuda de um prato, com a tampa de uma panela ou com um virador de omeletes. Você pode repetir esta ação várias vezes para garantir que não fique crua e sim com a consistência adequada.

Como fazer uma omelete de atum - Passo 6
Imagem: naranjalimon.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma omelete de atum, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos

  • Não acrescente sal demais ao ovo, porque o atum enlatado costuma ser salgado.
Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: myfresha-licious.com
Imagem: forocoches.com
Imagem: conlanaturaleza.com
Imagem: naranjalimon.com
1 de 4
Como fazer uma omelete de atum