Partilhar

Como fazer fritada de carne moída

 
Por Diana Oliveira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer fritada de carne moída

A palavra fritada deriva de fritar, que significa que algo é cozinhado em gordura quente. Mas a palavra foi ganhando diferentes significados e, apesar de algumas semelhanças, vários países falam em fritada para identificar diferentes pratos. No Brasil, se fala em fritada porque parte dos ingredientes são fritos, tendo algumas semelhanças com as tortilhas. No entanto este prato pode ser terminado no forno. É o caso da fritada de carne moída. Este prato pode ser confeccionado apenas usando uma frigideira ou pode ser montado e levado ao forno para cozinhar. Aprenda com umComo como fazer fritada de carne moída.

    2 convidados Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
    Ingredientes:
    Também lhe pode interessar: Como fazer rocambole de carne moida
    Passos a seguir para fazer esta receita:
    1

    Para fazer fritada de carne moída comece por colocar a margarina numa frigideira pré-aquecida, para que derreta. Junte a carne na frigideira até que a água seque e ela comece a dourar. Escolha carne moída ripo patinho, acém ou músculo.

    2

    De seguida pique o alho, a cebola, os espinafres e o pimentão e adicione na frigideira para refogar. Pode temperar com pimenta, sal e cheiro verde a gosto, dando mais sabor à sua fritada de carne moída.

    3

    Deixe o refugado em fogo não muito alto durante cerca de 5 minutos. Enquanto isso, junte os ovos com o leite numa vasilha e bata tudo com a ajuda de um garfo. Adicione um pouco de sal para temperar, mas não se esqueça que já temperou a carne.

    4

    Baixe o lume e adicione os ovos na frigideira. Para cozinhar melhor, tampe a frigideira durante cerca de 5 minutos. Depois mude esta espécie de tortilha de lado e deixe ficar por mais 5 minutos. Quando estiver bem dourada está pronta a servir. Pode acompanhar com uma salada verde.

    Como fazer fritada de carne moída - Passo 4
    5

    Mas você também pode fazer fritada de carne moída no forno. Comece preparando a carne a seu gosto, mas sem deixar muito caldo a sobrar. Pode temperar do mesmo modo que vimos na frigideira ou adicionar outros temperos.

    6

    Reserve a carne, enquanto trata das batatas inglesas. Comece por descascar elas e corte em rodelas. Tempere as batatas com sal a gosto e de seguida coloque elas no fogo para que cozinhem. Não corte rodelas demasiado grossas.

    7

    Para fazer fritada de carne moída no forno use apenas 2 ovos. Comece por bater as claras em neve e depois adicione a geme. Aos poucos, junte farinha de trigo para criar consistência à mistura.

    8

    O último passo é colocar tudo numa tigela e montar para levar ao forno. Antes de colocar os ingredientes, unte com óleo. A primeira camada é de carne moída. Depois, em cima, faça um segunda camada com as batatas. Por último, adicione uma terceira camada da mistura que vez com os ovos. Deixe o fogo no médio e espere até que fique dourado. Quando estiver no ponto, pode servir.

    Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer fritada de carne moída, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

    Escrever comentário sobre Como fazer fritada de carne moída

    O que você achou da receita?

    Como fazer fritada de carne moída
    1 de 2
    Como fazer fritada de carne moída

    Voltar ao topo da página