Coquetéis feitos com fruta

Como fazer um daiquiri de morango

Como fazer um daiquiri de morango
Imagem: offerum.com

O arte da coquetelaria está na moda e muitos são os que optam por preparar um coquetel em casa. Existe uma grande variedade de preparações muito fáceis de fazer e de sabores deliciosos, mas os que sempre encabeçam as listas dos mais demandados são uns poucos. Entre eles, destacam-se o mojito, o marguerita, o gin tonic e o daiquiri. Além das receitas clássicas para preparar estes conhecidos drinques, há muitas outras nas quais se acrescenta uma determinada fruta que fornece um sabor especial e diferente. Sem dúvida, a fruta mais destacada para fazer qualquer um deles é o morango. Por isso, neste artigo de umComo.com.br mostramos a você uma receita simples para você saber como fazer um daiquiri de morango.

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer daiquiri de pêssego
Passos a seguir:
1

A primeira coisa a fazer antes de preparar o daiquiri de morango é decorar a taça. Em um prato fundo ponha um pouco de granadina e em outro plano um pouco de açúcar. Agora, selecione a taça que mais gostar, molhe a beirada da taça na granadina e depois no açúcar para que fique colado nele. Utilizamos granadina para dar um toque avermelhado ao açúcar e conseguir uma melhor apresentação do drinque.

Como fazer um daiquiri de morango - Passo 1
2

Agora, já podemos começar a fazer o daiquiri de morango caseiro. Para isso, pegue um recipiente de beirada alta, apto para batedeira. Ou, se tiver robô de cozinha, utilize esse mesmo recipiente. Adicione o sumo de meio limão.

Como fazer um daiquiri de morango - Passo 2
Imagem: recetasdecocinablog.com
3

Depois, corte as extremidades dos morangos e acrescente-os. Adicione também meia colher de sopa de açúcar. Se quiser conseguir um sabor ainda mais doce, você pode aumentar a quantidade de açúcar. Outra opção muito eficiente é substituir um ou dois morangos por um pouco de xarope de morango.

Como fazer um daiquiri de morango - Passo 3
Imagem: ecoosfera.com
4

Escolha o rum branco que mais gostar, do tipo Havana Clube, e despeje um pouco na mistura. O ideal é seguir a medida de um copo de tequila, mas esta opção é ao seu gosto, pois se quiser que se note mais o sabor do rum você deverá acrescentar um pouco mais.

5

Agora, ou você acrescenta um pouco de gelo picado ou de frozen de morango. Ambos ingredientes servem, pois a intenção é conseguir um coquetel com aspecto de frozen, tão característico do daiquiri. Se você optar pelo frozen deve ter em conta que o sabor de morango será mais intenso do que se utilizar gelo, portanto, recomendamos que você reduza a quantidade de morangos.

6

Agora que você já tem todos os ingredientes no recipiente, bata tudo até conseguir a textura desejada. Uma vez batido, sirva na taça e pronto! Você já tem seu daiquiri de morango caseiro. Se quiser, você pode cortar um morango ao meio, mas sem chegar a cortá-lo totalmente e colocar na beirada da taça a modo de decoração.

Como fazer um daiquiri de morango - Passo 6
Imagem: compartiendobocado.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um daiquiri de morango, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
2 comentários
daniel roque lopes
a muitos anos atraz eu só tomava daiquiri, depois nunca mais eu vi em lanchonetes fazerem daiquiri. era um coquetel muito gostoso.
Idalina
Acho que vou experimentar :)
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Idalina, experimente sim e depois conte-nos o resultado ;)
Imagem: offerum.com
Imagem: recetasdecocinablog.com
Imagem: ecoosfera.com
Imagem: compartiendobocado.com
1 de 5
Como fazer um daiquiri de morango