Quiches

Como fazer torta de verduras

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer torta de verduras

Vamos fazer uma das mais saborosas e clássicas tortas que podem ser feitas: a torta de verduras. Esta torta pode ser feita tanto com espinafre quanto com acelga, no meu caso escolhi acelga, mas os ingredientes a adicionar podem ficar ao seu gosto. Assim sendo, não espere mais e descubra neste artigo de umComo os passos a seguir para preparar uma deliciosa torta de verduras.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer torta de doce de ovos

Passos a seguir:

1

Começamos por colocar uma panela com água a aquecer, enquanto limpamos bem as verduras e cortamos os talos (pode fazê-lo com a mão). Deixe que a verdura ferva por 10 minutos. Assim que a a verdura tiver fervido bem, retire da panela e coloque a um passador para escorrer a água e esfrie a verdura com água fria para parar o cozimento. Pode deixar repousar uns minutos.

Como fazer torta de verduras - Passo 1
2

Entretanto devemos cortar a cebola e começar a refogar em fogo baixo. Enquanto a cebola fica dourada, a verdura já está fria para poder apertá-la muito bem com as mãos e remover o excesso de água. Isto é muito importante para que a massa da torta de verduras não fique mole.

Como fazer torta de verduras - Passo 2
3

Agora é o momento de colocar 2 ou 3 ovos a ferver, uma vez que precisamos de ovos cozidos. Em seguida ponha a verdura sobre uma tábua e corte-a.

4

Temos a cebola a dourar lentamente, a verdura cortada e os ovos cozendo. Agora é o momento de juntar a verdura à cebola que deve estar bem douradinha. Juntamos também o picadinho de carne ou patê e p queijo ralado. Deixamos tudo em fogo baixo e vamos mexendo.

Como fazer torta de verduras - Passo 4
5

Depois de untar a forma e colocar a primeira fatia de massa, pode também colocar as fatias de presunto assim. Lembre-se que este é o tipo de truques que podem fazer com que a sua torta não fique colada à forma. Em seguida é o hora de retirar os ovos do fogo.

Como fazer torta de verduras - Passo 5
6

Corte os ovos como mostramos na imagem e o queijo também. O recheio está quase pronto, mas assim que o retirar do fogo junte-lhe um ovo cru e mexa bem para ligar todos os ingredientes.

Como fazer torta de verduras - Passo 6
7

Agora colocamos o recheio, deixando uns 4 centímetros da borda para fecharmos com a outra placa de massa.

Como fazer torta de verduras - Passo 7
8

Falta colocar os pedaços de queijo e o ovo por cima, tente fazer de modo a ficarem todos separados e não juntos e ao molho, para que todas as porções tenham um pouco de tudo.

Como fazer torta de verduras - Passo 8
9

Perfeito! Agora vamos colocar a tampa... Veja esta imagem mais perto para perceber como fazemos, é muito fácil. Simplesmente juntamos um pedaço de massa e pressionamos.

Como fazer torta de verduras - Passo 9
10

E agora, pique a parte superior com um garfo, para que a massa não rebente.

Como fazer torta de verduras - Passo 10
11

Se gostar de ver a torta mais amarelinha pode pincelar um ovo batido por cima da massa.

12

Agora ponha no forno com fogo médio (180ºC) por uns 15 a 20 minutos. Obviamente isto depende de cada forno, mas a ideia é que a massa fique dourada e não queimada.

Como fazer torta de verduras - Passo 12
13

E já está! É só tirar do forno e esperar que esfrie um pouco para poder servir deliciosas porções desta fantástica torta de verduras.

Como fazer torta de verduras - Passo 13
14

Pronto! Agora vamos pôr a tampa superior... A borda? Olhemos esta imagem mais de perto para entender como fazer, é muito fácil. Simplesmente juntamos uma seção de massa e pressionamos. E agora... apertamos a tampa superior com um garfo, para que não inche. Se gostar, pode pintar a superfície com ovo batido, com isso conseguirá mais brilho.

Como fazer torta de verduras - Passo 14
15

E colocamos no forno em fogo médio! 15 (a 20) minutos no forno. Obviamente depende de cada forno, mas a ideia é que fique tostada, mas não queimada. E dentro, bem cozida. Já servida em um prato, uma extraordinária porção de torta de verduras pronta para saborear.

Como fazer torta de verduras - Passo 15
16

Imagem passo a passo

Como fazer torta de verduras - Passo 16
17

Imagem passo a passo

Como fazer torta de verduras - Passo 17
18

Imagem passo a passo

Como fazer torta de verduras - Passo 18
19

Imagem passo a passo

Como fazer torta de verduras - Passo 19
20

Imagem passo a passo

Como fazer torta de verduras - Passo 20
21

Imagem passo a passo

Como fazer torta de verduras - Passo 21
22

Imagem passo a passo

Como fazer torta de verduras - Passo 22

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer torta de verduras, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 de 21
Como fazer torta de verduras