Partilhar

Como fazer omelete de aspargos verdes

Por Sara Viega. Atualizado: 11 julho 2019
Como fazer omelete de aspargos verdes
Imagem: micocinitadejuguete.blogspot.com

Todo mundo gosta de omelete, já que é um dos pratos mais simples, conhecidos e variados de fazer. Neste artigo de umComo.com.br apresentamos a receita de omelete de aspargos verdes. Os aspargos têm muita fibra e fornecem um excelente sabor à omelete que todos gostam e não poderão deixar de cozinhar. Por isso, se gosta da ideia, continue lendo e descubra como fazer omelete de aspargos verdes. Bom proveito!

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer uma omelete de presunto
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Em primeiro lugar lavamos com muita água os aspargos e deixamos secar. Em seguida, cortamos em porções pequenas evitando a parte traseira do aspargo para nossa receita.

2

Depois, em uma frigideira com azeite de oliva quente, jogamos os aspargos cortados com uma pitada de sal e mexemos durante 25 ou 30 minutos. O sucesso desta omelete está nos aspargos, portanto, estes devem ficar perfeitamente cozidos mas sem secar nem queimar. O mais importante é que fiquem macios para dar esse ponto especial ao omelete.

Como fazer omelete de aspargos verdes - Passo 2
Imagem: vegetalytal.com
3

A seguir, quando os aspargos estiverem cozidos, batemos os ovos e acrescentamos os aspargos no mesmo recipiente. Uma vez juntos todos os ingredientes, misture bem para conseguir que a omelete fique uniforme.

4

Agora jogamos um pouco de azeite na frigideira que vamos utilizar para cozinhar a omelete e colocamos para esquentar. Quando estiver quente, colocamos nela todos os ingredientes já misturados. Deixe passar no fogo durante 2 minutos aproximadamente em ambos lados. Para girar o omelete, é recomendável utilizar um prato para que os ingredientes não escapem pelos lados.

5

Finalmente, quando o omelete já tiver cozido, colocamos em um prato e já estará pronto para servir. Se gostou deste omelete de aspargos verdes, não perca o nosso artigo sobre como fazer um omelete de verduras.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer omelete de aspargos verdes, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Os aspargos devem ser finos, de preferência, já que assim é mais simples para fritá-los.
  • Antes de servir, é aconselhável deixar a omelete esfriar alguns minutos para que acabe de cozinhar o interior.

Escrever comentário sobre Como fazer omelete de aspargos verdes

O que você achou da receita?
1 comentário
João Santos
Adorei esta receita. Vejam também esta receita que é muito boa: http://www.tudoreceitas.com/receita-de-omelete-com-aspargo-1353.html

Como fazer omelete de aspargos verdes
Imagem: micocinitadejuguete.blogspot.com
Imagem: vegetalytal.com
1 de 2
Como fazer omelete de aspargos verdes

Voltar ao topo da página