Gema do ovo

Como fazer torta de doce de ovos

Ana Caseiro
Por Ana Caseiro. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer torta de doce de ovos
Imagem: quenteebom.com

Está-lhe faltando ideias para sobremesas e doces? Gostava de variar um pouco mas não sabe que receita fazer? Não procure mais... acabou de encontrar uma receita absolutamente maravilhosa, capaz de o deixar a chorar por mais e que irá, seguramente, encher as medidas de seus convidados!

Imagine a combinação de um bolo macio, que se desfaz na boca, com o inigualável sabor do doce de ovos... gostoso não? Então não perca tempo, veja nesse artigo de umComo.com.br como fazer torta de doce de ovos e vá já para a cozinha começar a preparar essa delícia! Prometo que não se irá arrepender!

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade média
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Varas, Espátula
  • Forno e tabuleiro
  • Batedeira
  • Papel vegetal / pano
  • Taça
Também lhe pode interessar: Como fazer doce de ovos
Passos a seguir:
1

Em uma taça, coloque os ovos e o açúcar e mexa muito bem com umas varas, até o preparado ficar homogêneo, sem granulados.

É muito importante que bata bem estes dois ingredientes, pois são eles que fazem com que a torta fique bem macia e cresça um pouco.

Como fazer torta de doce de ovos - Passo 1
Imagem: saborintenso.com
2

Misture na farinha o fermento em pó e vá adicionando os mesmos à mistura anterior, mexendo sempre com vigor com as varas para não embolar. Bata um pouco com a batedeira para ficar mais bem envolvido e macio.

Como fazer torta de doce de ovos - Passo 2
Imagem: minhavida.com.br
3

Barre com manteiga e farinha um tabuleiro quadrado, não muito grande, e verta para lá para o seu preparado. Alise a massa com uma espátula e leve ao forno, pré-aquecido a 190ºC, durante cerca de 20 minutos. Ao final desse tempo espete um palito para se certificar que o bolo está bem cozido.

Como fazer torta de doce de ovos - Passo 3
Imagem: viagemcomesebebes.wordpress.com
4

Depois de cozida a massa, retire o tabuleiro do forno e desenforme o bolo, virando-o para cima de uma folha de papel vegetal ou de um pano polvilhado com açúcar.

Barre toda a superfície com o doce de ovos. Faça-o você mesmo, veja o nosso artigo sobre como fazer doce de ovos.

No final, enrole o bolo, com ajuda da folha de papel vegetal / pano.

Deixe esfriar e, se quiser, enfeite a superfície. Você poderá colocar um pouco mais do doce de ovos, polvilhar com açúcar normal ou em pó, com canela, ou colocar amêndoa ralada. Qualquer uma das opções fica maravilhosa!

Como fazer torta de doce de ovos - Passo 4
Imagem: receitasdoces.net

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer torta de doce de ovos, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
victor
gosto de aprender tudo sobre pastelaria com o vosso bloco vou aprendendo algunmas tecnicas abrigado
Editor umComo.com.br
Oi Victor! Que bom saber que está aprendendo com nossas dicas! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Imagem: quenteebom.com
Imagem: saborintenso.com
Imagem: minhavida.com.br
Imagem: viagemcomesebebes.wordpress.com
Imagem: receitasdoces.net
1 de 5
Como fazer torta de doce de ovos