Como fazer torta de doce de ovos

Como fazer torta de doce de ovos
Imagem: quenteebom.com

Está-lhe faltando ideias para sobremesas e doces? Gostava de variar um pouco mas não sabe que receita fazer? Não procure mais... acabou de encontrar uma receita absolutamente maravilhosa, capaz de o deixar a chorar por mais e que irá, seguramente, encher as medidas de seus convidados!

Imagine a combinação de um bolo macio, que se desfaz na boca, com o inigualável sabor do doce de ovos... gostoso não? Então não perca tempo, veja nesse artigo de umComo.com.br como fazer torta de doce de ovos e vá já para a cozinha começar a preparar essa delícia! Prometo que não se irá arrepender!

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade média
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Varas, Espátula
  • Forno e tabuleiro
  • Batedeira
  • Papel vegetal / pano
  • Taça
Passos a seguir:
1

Em uma taça, coloque os ovos e o açúcar e mexa muito bem com umas varas, até o preparado ficar homogêneo, sem granulados.

É muito importante que bata bem estes dois ingredientes, pois são eles que fazem com que a torta fique bem macia e cresça um pouco.

Imagem: saborintenso.com
2

Misture na farinha o fermento em pó e vá adicionando os mesmos à mistura anterior, mexendo sempre com vigor com as varas para não embolar. Bata um pouco com a batedeira para ficar mais bem envolvido e macio.

Imagem: minhavida.com.br
3

Barre com manteiga e farinha um tabuleiro quadrado, não muito grande, e verta para lá para o seu preparado. Alise a massa com uma espátula e leve ao forno, pré-aquecido a 190ºC, durante cerca de 20 minutos. Ao final desse tempo espete um palito para se certificar que o bolo está bem cozido.

Imagem: viagemcomesebebes.wordpress.com
4

Depois de cozida a massa, retire o tabuleiro do forno e desenforme o bolo, virando-o para cima de uma folha de papel vegetal ou de um pano polvilhado com açúcar.

Barre toda a superfície com o doce de ovos. Faça-o você mesmo, veja o nosso artigo sobre como fazer doce de ovos.

No final, enrole o bolo, com ajuda da folha de papel vegetal / pano.

Deixe esfriar e, se quiser, enfeite a superfície. Você poderá colocar um pouco mais do doce de ovos, polvilhar com açúcar normal ou em pó, com canela, ou colocar amêndoa ralada. Qualquer uma das opções fica maravilhosa!

Imagem: receitasdoces.net

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer torta de doce de ovos, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.