menu
Partilhar

Como fazer suspiro caseiro sequinho

 
Por Ketlyn Araujo. 20 fevereiro 2021
Como fazer suspiro caseiro sequinho

O merengue é uma das receitas mais versáteis da confeitaria, já que pode ser usado como cobertura de sobremesas diversas, de forma decorativa ou recheio de bolos, tortas e mais. Existem diferentes formas de fazer suspiro, que pode ser o merengue italiano, suíço, francês... cada um deles, porém, demanda um processo de preparo diferente, com peculiaridades distintas na textura e no uso.

Desta vez, aqui no umCOMO, vamos te mostrar uma receita simples e com poucas etapas, para que você saiba como fazer suspiro caseiro sequinho. Perfeita tanto para os amantes de suspiro, quanto para quem está começando a se arriscar na confeitaria. Essa receita é ideal para surpreender seus convidados com uma sobremesa que, além de deliciosa, é linda na apresentação!

6 convidados Entre 1 e 2 horas Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer suspiros
Passos a seguir:
1

Para começar a receita do seu suspiro caseiro sequinho, coloque as claras de ovo e o açúcar em um recipiente. Coloque a mistura em banho maria e mexa com frequência até que o açúcar se dissolva completamente nas claras. Neste passo, é importante que o açúcar fique completamente integrado com as claras de ovo.

Se você quiser abrir mão do açúcar, visite nosso artigo sobre como fazer merengue sem açúcar.

2

Adicione um pouco de suco de limão à mistura que você preparou anteriormente - a quantidade pode ser equivalente a do suco de meio limão espremido. Recomendamos que você já deixe o suco do limão separado, antes de começar a preparar a receita, para que você não precise espremer a fruta diretamente na mistura e, assim, corra risco de encontrar sementes indesejadas no suspiro.

3

Esse é o momento de bater bem a massa do suspiro e, para isso, o melhor é usar uma batedeira ou mixer. Bata o suspiro mantendo a tigela em banho-maria, até que você tenha um suspiro de textura mais densa.

Como fazer suspiro caseiro sequinho - Passo 3
4

Quando atingir a textura desejada, retire o recipiente do banho-maria e continue batendo até que a tigela esteja totalmente fria. Como saber, então, qual o ponto do suspiro? Para verificar se ele está com a textura adequada, faça a prova do suspiro: vire o recipiente de ponta-cabeça e, se o suspiro não cair, ele está no ponto correto.

Como fazer suspiro caseiro sequinho - Passo 4
5

Preencha um saco de confeitar com o suspiro, usando um bico em forma de estrela. Aconselhamos que você segure o saco de confeitar e dobre a ponta para baixo, de modo que sua mão fique coberta por ele. Essa é uma forma mais simples de preencher o saco, já que, por estar dobrado, não irá manchar o extremo. Se você precisar preencher o saco mais uma vez, ele estará limpo e o trabalho será mais simples.

6

Tire a bandeja do forno e cubra ela com papel manteiga. Esse é o momento de fazer seu suspiro sequinho usando o saco de confeitar. A primeira sugestão é que você faça suspiros baixos, em formato de rosa: para isso, faça movimentos circulares e no sentido horário com o saco de confeitar. Outra opção é fazer o suspiro no formato tradicional, uma espécie de cone. Para isso, faça uma base com o saco e, logo em seguida, "puxe" para cima.

Como fazer suspiro caseiro sequinho - Passo 6
7

É essencial que você pré-aqueça o forno para que, quando colocar os suspiros para assar, ele esteja trabalhando em uma temperatura constante desde o princípio, o que vai deixar o resultado perfeito. Essa é a melhor que garantir um suspiro sequinho.

Se você estiver preparando rosas de suspiro, asse-as durante uma hora a 100ºC. Já se você estiver fazendo os suspiros tradicionais, asse a sobremesa por uma hora, a 120ºC - por serem mais altos, eles necessitam de uma temperatura mais alta.

8

Depois, deixe que os suspiros sequinhos esfriem sobre uma bandeja, e voilà! Seu suspiro caseiro sequinho está pronto para ser servido. Além de comê-los da maneira clássica, você também pode usar o doce para decorar uma torta ou bolo.

E se você gosta de receitas com suspiro, não deixe de conferir também como fazer Pavlova.

Como fazer suspiro caseiro sequinho - Passo 8

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer suspiro caseiro sequinho, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Se você quiser surpreender seus convidados com a receita, separe o suspiro em duas metades e acrescente algumas gotas de corante alimentício em uma delas. Dessa forma, metade dos seus suspiros será de outra cor.
  • Lembre-se de que cada forno funciona de uma maneira, por isso é importante que você adapte todas as receitas ao seu forno.
  • Se você quiser fazer suspiros coloridos, adicione algumas gotinhas de corante alimentício à etapa na qual você está misturando para obter a consistência cremosa do merengue.

Escrever comentário

O que você achou da receita?

Como fazer suspiro caseiro sequinho
1 de 5
Como fazer suspiro caseiro sequinho

Voltar ao topo da página