Suco fresco

Como fazer suco de morango

Como fazer suco de morango

O suco de morango é uma alternativa excelente para desfrutar do sabor completo desta fruta e aproveitar seus benefícios ao máximo. Além disso, trata-se de uma alternativa prática quando esta fruta se encontra muito madura e não queremos que estrague, pois quanto mais doce estiver o morango mais delicioso será o suco.

Quer saborear esta bebida saudável e refrescante? No umCOMO explicamos a você como fazer suco de morango.

Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer limonada de morango

Passos a seguir:

1

Para fazer um suco de morango realmente delicioso é bastante importante escolher as frutas adequadamente. A principal recomendação é preparar esta bebida quando for a época dos morangos, deste modo garantimos que eles estão doces, suculentos e de sabor intenso.

Lembre-se também que se as frutas estão maduras, o melhor é não acrescentar açúcar extra para conseguir uma bebida natural e saudável.

2

Lave muito bem os morangos e retire os ramos e folhas. Quando estiverem perfeitamente limpos poderá começar a preparar seu suco de morangos.

3

Acrescente no liquidificador meio quilo de morangos, uma colher de sopa de suco de limão e um litro de água. Bata até que a fruta esteja completamente triturada, depois experimente e acrescente açúcar caso seja necessário. Bata novamente.

Se não tiver liquidificador pode usar uma varinha elétrica.

4

Deixe resfriar por pelo menos uma hora para que seu suco de morango esteja fresco e delicioso. Pronto! Em poucos passos poderá aproveitar este suco natural cheio de benefícios para a sua saúde.

5

Se gosta de sucos naturais, veja também as nossas receitas de suco de romã, de tomate e de abacaxi e delicie-se com estes deliciosos sucos.

6

O segredo para que seu suco de morango não fique muito grosso nem muito aguado é ir colocando água gradualmente e, idealmente, bater o seu suco em um liquidificador. Outras dicas de como fazer suco de morango ideal são as seguintes:

  • Para garantir que seu suco de morango tenha a consistência ideal, escolha morangos maduros e frescos e use líquidos como água, suco de laranja ou suco de maçã com moderação para diluir o suco, adicionando gradualmente até obter a consistência desejada.
  • Utilize um liquidificador potente para obter uma mistura homogênea e peneire o suco após o processo para remover sementes e fibras, resultando em uma textura mais fina.
  • Evite ingredientes espessantes em excesso, como bananas ou iogurte, e considere adicionar cubos de gelo para uma textura mais leve e refrescante. Armazene o suco na geladeira e agite antes de servir para garantir uma consistência uniforme. Com essas técnicas simples, você pode desfrutar de um suco de morango equilibrado e saboroso.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer suco de morango, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Vi
Eu não acho boa a ideia de esperar uma hora pra beber o suco porque perde ps nutrientes. Se é pra beber gelado porque é mais gostoso, p melhor é colocar a água e p morango na geladeira!
Como fazer suco de morango