PARTILHAR

Como fazer suco de abacaxi

Como fazer suco de abacaxi

O abacaxi é um dos diuréticos naturais mais deliciosos e efetivos que podemos encontrar. Trata-se de uma fruta ideal para evitar a retenção de líquido e desinflamar, ajudando-nos ainda a melhorar nossa saúde renal. E uma excelente maneira de consumi-lo é em suco, conseguindo os melhores benefícios desta fruta de forma rápida e eficaz. Neste post do umCOMO explicamos a você como fazer suco de abacaxi de forma rápida e com um resultado delicioso.

2 convidados Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Liquidificador ou mixrer
  • Peneira ou coador
Também lhe pode interessar: Como fazer suco de babosa
Passos a seguir:
1

Se você quer saborear um suco de abacaxi delicioso, o melhor é adquirir o abacaxi natural, deste modo conseguirá receber todos os benefícios desta fruta.

Como fazer suco de abacaxi - Passo 1
Imagem: lacocinadeinma.com
2

Uma vez escolhido, descasque o abacaxi e corte a metade em rodelas. Se quiser, você pode preparar o suco com o abacaxi inteiro, nesse caso em lugar de meio litro de água, acrescente um litro.

Antes de jogar a casca fora, sugerimos que você dê uma lida no nosso post que explica como aproveitar a casca do abacaxi.

Como fazer suco de abacaxi - Passo 2
Imagem: teleelsalvador.com
3

Para fazer seu suco de abacaxi você precisará de um liquidificador, mixer ou batedeira elétrica. Adicione o abacaxi picado e água e misture até que a fruta fique completamente triturada.

Lembre-se que as frutas contam têm seu açúcar natural, a frutose, por isso se o abacaxi está bem maduro, você não precisará nem acrescentar açúcar. Misture-o ao seu suco apenas caso seja necessário.

Dica: se você gosta de suco de abacaxi com hortelã, você deve colocá-las no liquidificador junto com o abacaxi. Para cada meio litro de água, acrescente umas 5 folhas de hortelã.

4

Depois coe o suco de abacaxi para eliminar os pedaços e fibra da fruta e pronto! Já poderá saborear um delicioso suco natural muito refrescante.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer suco de abacaxi, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • Para cada meio abacaxi, você tem meio litro de suco.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
3 comentários
A sua avaliação:
Gabriela Soares Lima Macêdo
Ficou gostoso. Meu namorado gostou
A sua avaliação:
Joelma aguiar cardoso
Dps do suco preparado
Como faço pra conservalo sem azeda
A sua avaliação:
silmara
ai que delicia esse suco de abacaxi
Como fazer suco de abacaxi
Imagem: lacocinadeinma.com
Imagem: teleelsalvador.com
1 de 3
Como fazer suco de abacaxi

Voltar ao topo da página ↑