Partilhar

Como fazer sucos depurativos

Como fazer sucos depurativos
Imagem: vivirsalud.imujer.com

Os sucos depurativo, também conhecido como sucos detox, são uma alternativa perfeita para se livrar de todas as toxinas e quilos extras que ganhamos com os nossos excessos, ajudando-nos a melhorar a nossa condição e a saúde física do nosso corpo. Cheio de benefícios para o nosso corpo e fáceis de fazer em casa, têm diferentes sabores e combinações que permitem obter os melhores resultados. Você não sabe por onde começar? Nós explicamos em umComo.com.br como fazer sucos depurativos.

Também lhe pode interessar: Como fazer suco de aipo

Tomando os sucos de purificação

Os sucos detox são especiais para ajudar a purificar o nosso corpo e melhorar sua saúde, mas para fazer isso temos de ser coerentes e ingerir essas bebidas diariamente por pelo menos um mês. É aconselhável fazê-lo na parte da manhã, ao acordar em jejum, para garantir, assim, a capacidade máxima de purificação.

Se você transformar esta prática em um hábito, você verá como a sua evacuação é normalizada, como você se sentirá menos inchado e muito mais leve.

Suco purificante verde

Este suco de desintoxicação é ótimo para a limpeza de seu corpo, ajudando a eliminar todas as toxinas, graças às suas propriedades diuréticas. Para fazer isso você vai precisar de:

  • 1 xícara de abacaxi fresco em cubos
  • 2 talos de aipo
  • 1 pepino
  • 1 colher de chá de mel

Coloque todos os ingredientes no liquidificador, misture e depois filtre. É importante coar a mistura para assegurar que saiam todos os caroços. Se você tiver um processador de alimentos você pode fazer o seu suco depurativo verde e, neste caso, não é necessário esforço.

Como fazer sucos depurativos - Suco purificante verde

Suco de mirtilos depurativo

O mirtilo é cheio de antioxidantes poderosos com múltiplos benefícios para o nosso corpo. Seu poder diurético e depurativo é bem conhecido, proporcionando um bom suprimento de vitamina C e fibras que ajuda a melhorar o movimento do intestino e prevenir certas doenças e infecções.

Para fazer o suco de mirtilo depurativo é necessário:

  • Meia xícara de mirtilos
  • 2 maçãs vermelhas
  • 1 pêra
  • 1 talo de aipo
  • 1 pepino

Misture ou bata numa liquidificadora todos os ingredientes e beba de preferência fresco.

Como fazer sucos depurativos - Suco de mirtilos depurativo

Suco de ervas depurativo

O suco de ervas detox é ideal para melhorar o trânsito intestinal, reduzir a retenção de líquidos, limpar o corpo e melhorar o fornecimento de minerais e vitaminas. Os ingredientes que você precisa são:

  • 2 colheres de sopa de salsa fresca
  • 2 colheres de sopa de coentro fresco
  • 1 colher de sopa de alecrim fresco
  • 1 colher de sopa de manjericão fresco
  • 1 pepino
  • 1 dente de alho
  • 2 tomates maduros

Misture ou bata la liquidificadora todos os ingredientes e beba de preferência fresco.

Como fazer sucos depurativos - Suco de ervas depurativo

Suco de frutas cítricas depurativo

Este suco depurativo é ideal para remover a gordura do corpo e promover a perda de peso, ideal para combater o excesso de alimentos calóricos. Você vai precisar de:

  • Suco de uma toranja
  • Suco de uma laranja
  • Suco de um limão
  • 1 maçã verde

Misture todos os ingredientes no liquidificador ou processador e desfrute de um suco refrescante e delicioso.

Como fazer sucos depurativos - Suco de frutas cítricas depurativo

Suco para tonificar a celulite

Evitar a celulite mediante alimentação é possível, através de uma dieta saudável. Neste aspecto os sucos depurativos para a celulite são grandes aliados, ajudando a reduzir a gordura em nosso corpo. Para fazer este suco que você vai precisar de:

  • Suco de duas toranjas
  • 1 xícara de suco de abacaxi fresco
  • 6 morangos
  • 1 pepino descascado
  • 1 xícara de água

Misture na liquidificadora e consuma sem coar.

Como fazer sucos depurativos - Suco para tonificar a celulite

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sucos depurativos, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Como fazer sucos depurativos

1 comentário
mariane
muito bom parabéns pelo o seu trabalho continue assim bjsss
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Mariane, muito obrigada por essas palavras valeu :) Continue a acompanhar-nos! ;)

Como fazer sucos depurativos
Imagem: vivirsalud.imujer.com
1 de 6
Como fazer sucos depurativos

Voltar ao topo da página