Suco de mirtilos

Como fazer suco de mirtilos

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer suco de mirtilos
Imagem: comexperu.org.pe

Se quer usufruir de todas as propriedades de um potente antioxidante de forma simples, então os mirtilos são a sua melhor opção. Estas bagas estão cheias de benefícios para a nossa saúde, sendo uma excelente alternativa para lutar contra as infecções urinárias e combater a formação de radicais livres. E uma ótima forma de consumi-las é em suco, por isso em umComo explicamos a você como fazer suco de mirtilos em apenas uns minutos.

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer sucos depurativos

Passos a seguir:

1

O mirtilo é uma fruta cheia de propriedades benéficas, destacando-se especialmente por seu elevado conteúdo em antioxidantes que ajudam a lutar contra a formação de radicais livres, prevenindo assim o envelhecimento precoce e doenças como o câncer.

Além disso, favorecem a eliminação de bactérias gástricas e urinárias, por isso o seu consumo está cheio de vantagens.

Como fazer suco de mirtilos - Passo 1
2

O suco de mirtilos é uma excelente forma de ingerir todos os nutrientes desta fruta, e sua preparação é muito simples. Comece lavando muito bem as duas xícaras de mirtilos para se certificar de que estão livres de qualquer resíduo.

3

Adicione ao liquidificador uma xícara de água fria, o suco de meio limão para evitar que o suco se oxide, e as duas xícaras de mirtilos. Ligue o liquidificador em potência média e misture até que os mirtilos fiquem completamente triturados.

Se não tem liquidificador, pode usar uma batedeira elétrica.

4

Prove o suco de mirtilos e, caso seja necessário, adicione açúcar a gosto. Mexa novamente. Se o suco ficou muito espesso para o seu gosto, adicione um pouco mais de água e misture.

Depois deverá coar o suco em um coador fino, deste modo qualquer resíduo da fruta poderá ser eliminado e seu suco ficará bem mais líquido e delicioso.

Como fazer suco de mirtilos - Passo 4
5

Pronto! Em poucos minutos poderá usufruir de um delicioso, refrescante e saudável suco de mirtilos completamente natural.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer suco de mirtilos, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Manuel dos Santos
Gostaria de saber a quantidade de mirtilo usado para fazer meio litro de suco.
Minha mulher fez com 250 gramas da fruta para 1 litro. Ficou tão nutritivo que não consegui almoçar.
Já estou a cinco horas após a ingestão de 600ml e não sinto fome!
Muito poderoso. Se possível, mande orientações.
Obrigado.
Imagem: comexperu.org.pe
1 de 3
Como fazer suco de mirtilos