Pudim de ovos

Como fazer pudim napolitano

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer pudim napolitano

Ainda que o tradicional seja fazer pudim flan caseiro de ovo com leite de vaca, também podemos optar pela preparação com leite condensado. Desta forma, estaremos falando de um pudim napolitano, uma rica receita que encanta a todos que a provam. Esta deliciosa sobremesa é muito fácil de elaborar e não deixará ninguém indiferente ao seu sabor. Em umComo.com.br explicamos passo a passo, como fazer pudim napolitano.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer pudim de limão
Passos a seguir:
1

Como a maioria dos pudins, a primeira coisa a fazer para preparar um pudim napolitano é fazer o caramelo. Para isso, você precisará de uma caçarola com água para desfazer o açúcar até que adquira a tonalidade dourada mas sem chegar a queimar. Você pode ver todos os passos a seguir em nosso artigo Como fazer caramelo.

Como fazer pudim napolitano - Passo 1
Imagem: petitchef.es
2

A seguir, acrescente o caramelo líquido na forma de pudim ou recipiente onde vai preparar seu pudim napolitano; escolha também pequenos taças individuais. Certifique-se de cobrir todo o fundo, movendo o molde para os lados, e deixe que esfrie.

Como fazer pudim napolitano - Passo 2
Imagem: revistacocina.com
3

O seguinte passo consistirá em bater ou liquidificar todos os ingredientes: o leite condensado, o leite evaporado, os ovos, o queijo creme e a essência de baunilha. Assegure-se de obter uma mistura homogênea e sem grumos.

Como fazer pudim napolitano - Passo 3
Imagem: forofantasiasmiguel.com
4

Em seguida, coloque a mistura líquida na forma de pudim ou recipiente com caramelo no fundo, cubra-o com papel de alumínio e leve a forma em banho maria no forno durante aproximadamente 45 minutos. Você também pode optar por preparar seu pudim napolitano na panela de pressão, de maneira que ficará pronto em 10 minutos.

Como fazer pudim napolitano - Passo 4
Imagem: naranjasylimas.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pudim napolitano, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Imagem: petitchef.es
Imagem: revistacocina.com
Imagem: forofantasiasmiguel.com
Imagem: naranjasylimas.com
1 de 5
Como fazer pudim napolitano