Pudim de ovos

Como fazer pudim de coco

Como fazer pudim de coco
Imagem: globedia.com

O pudim é uma das sobremesas mais tradicionais e versáteis ao mesmo tempo. Além de prepará-lo seguindo a receita clássica do típico pudim de ovos, há muitas variações que permitem elaborar diversos sabores. Um dos mais populares é o pudim de coco por seu delicioso sabor, textura e rápida elaboração. Além disso, por se tratar de um prato que agrada a todos, desde os mais novos até aos mais velhos, certamente será infalível caso tenha convidados. Você pode prepará-lo um dia antes sem problema nenhum, só precisa de ovos, leite, coco, açúcar e alguns outros ingredientes que informaremos a seguir. Se quer saber como fazer pudim de coco, continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra os passos.

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer pudim de maçã fácil

Passos a seguir:

1

Antes de iniciar a preparação do pudim de coco caseiro, pré-aqueça o forno a 200°C. Em seguida, prepare a calda seguindo os passos desta receita simples e cubra o molde ou a fôrma de pudim com ela. Você deverá pincelar as laterais também, não apenas a base. Pode ser utilizado qualquer molde adequado para forno, inclusive panelas de barro, se não tiver fôrma de pudim nem moldes especiais. Deixe-o esfriar enquanto prepara a massa do pudim.

Como fazer pudim de coco - Passo 1
Imagem: revistacocina.com
2

Em seguida, bata os ovos em um recipiente. Não é necessário batê-los por completo, simplesmente os quebre. Em seguida, esquente o leite em fogo lento, sem deixar ferver. Quando estiver quente, retire do fogo e, em um recipiente separado, misture com o leite condensado. Se quiser, poderá fazer seu próprio leite condensado seguindo esta receita ou comprá-lo pronto. Quanto ao leite, é preferível que seja de coco, mas se não tiver, você pode utilizar integral, semidesnatado ou de soja.

Como fazer pudim de coco - Passo 2
Imagem: doublethedeliciousness.blogspot.com
3

Quando tiver misturado o leite condensado ao leite, acrescente os ovos e continue mexendo. Em seguida, acrescente o coco ralado e continue misturando. Se quiser, poderá adicionar uma colher de chá de essência de baunilha e outra de essência de coco para realçar o sabor. Se não dispuser destes últimos ingredientes não se preocupe, pode prescindir deles.

Como fazer pudim de coco - Passo 3
Imagem: forfood.rezimo.com
4

Quando tiver a mistura do pudim de coco preparada e a calda tiver esfriado, despeje-a no molde, fôrma de pudim ou o que tiver utilizado, baixe a temperatura do forno um pouco e cozinhe em banho-maria. Para isso, coloque a fôrma de pudim em uma bandeja de borda alta e a encha de água quente até cobrir a metade dos moldes. O pudim de coco deverá ser assado durante 30 a 40 minutos, aproximadamente.

Como fazer pudim de coco - Passo 4
Imagem: fitbottomodeats.com
5

O forno deverá ser controlado para controlar o cozimento do pudim e tomar cuidado para não queimar. Se for preciso, deixe-o cozinhar mais tempo. Ou se, pelo contrário, precisar se retirado antes, faça-o. Para saber se está pronto, faça a prova do palito (espete o pudim com um palito ou faca e se sair limpo, significa que está pronto).

Como fazer pudim de coco - Passo 5
Imagem: menorcana.com
6

Quando estiver pronto, deverá ser retirado do forno e deixado a esfriar até chegar à temperatura ambiente. Quando isto ocorrer, desenforme-o e vire-o, ou reserve na geladeira até o servir. Quando o servir, coloque coco ralado em cima para decorá-lo, e sirva acompanhado de doce de leite ou Chantilly. Como podemos ver, fazer pudim de coco não é nada complicado e o resultado é delicioso.

Como fazer pudim de coco - Passo 6
Imagem: baeawaywithme.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pudim de coco, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos

  • É aconselhável cozinhar o pudim de coco em banho-maria para evitar que rache e saia cremoso e suave.
Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
Leonie
Que Delíciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Leonie, obrigada pelo comentário :)
Imagem: globedia.com
Imagem: revistacocina.com
Imagem: doublethedeliciousness.blogspot.com
Imagem: forfood.rezimo.com
Imagem: fitbottomodeats.com
Imagem: menorcana.com
Imagem: baeawaywithme.com
1 de 7
Como fazer pudim de coco