Conservar produtos

Como fazer pimenta em conserva

Como fazer pimenta em conserva

Já provou pimenta em conserva? O alimento pode ser usado na preparação das suas receitas favoritas ou servido como acompanhamento de cozidos e carnes. O tempero da conserva de pimenta é muito agradável, sendo que com o passar do tempo as pimentas ficam mais picantes gradativamente. Essa receita rende cerca de 950 g e pode ser preparada em cerca de uma hora, sendo que o resultado é muito melhor quando os ingredientes usados são frescos. Ficou curioso? Descubra como fazer pimenta em conserva, lendo essa receita do umComo.

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer ovo de codorna em conserva

Passos a seguir:

1

Para fazer pimenta em conserva, comece por lavar bem as pimentas (malaguetas, dedo-de moça e bode). Elimine os seus pedúnculos e use uma toalha de papel para secá-las bem. Reserve.

2

Remova as cascas dos dentes de alho e amasse. Reserve também.

3

Coloque o azeite de oliva em uma panela e leve ao fogo até aquecer (5 minutos bastam). Junte o alho amassado e deixe fritar, mexendo sempre, até dourar. Geralmente, 5 minutos são suficientes também.

4

Adicione as folhas de louro ao azeite e retire a panela do fogo. Deixe esfriar por dez minutos até o azeite ficar morno.

5

De seguida, alterne as pimentas em camadas enchendo dois vidros esterilizados com tampas. Cada um deles deve levar meio litro de líquido. Depois de colocar as pimentas, despeje o azeite com alho por cima das pimentas, enchendo os recipientes.

6

Tampe os recipientes esterilizados e pode guardar sua pimenta em conserva. Sirva com carnes ou cozidos e bom apetite!

7

Agora que já sabe como fazer pimenta em conserva, dê uma olhada nesses artigos sobre o tema que podem ser do seu interesse:

Como fazer alho em conserva

Como fazer gengibre em conserva

Como fazer batatinha em conserva

Como fazer pimenta em conserva - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pimenta em conserva, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Ezio Jose da Rocha
Como fazer molho de pimenta bem ardido?
1 de 2
Como fazer pimenta em conserva