Partilhar

Como fazer peixe bonito acebolado

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer peixe bonito acebolado
Imagem: sabrosia.com

Você gosta de peixe bonito? Este peixe é um dos favoritos das crianças e das pessoas mais carnívoras, visto que a sua textura é muito similar ao frango e quase não tem espinhas. Se quiser inovar nos seus pratos e experimentar receitas novas, neste artigo de umComo propomos uma de comer e chorar por mais: peixe bonito acebolado. Em pouco mais de meia hora conseguirá preparar um prato nutritivo e delicioso, perfeito para comer tanto na hora do almoço como na hora do jantar. Pegue em lápis e papel e aprenda a fazer peixe bonito acebolado em muito poucos passos.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer bonito assado
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para fazer a nossa receita de peixe bonito acebolado consiste em descascar a cebola, cortá-la ao meio e depois em tiras longas e finas, uma técnica que se chama "em juliana". Depois teremos que cortar o alho em rodelas pequenas para que se integre à receita. Reserve.

Como fazer peixe bonito acebolado - Passo 1
2

Agora pegue no peixe bonito e corte em cubos pequenos; portanto, é recomendável que a espessura do filé de atum seja bastante grossa para que fique uma forma quadrada ideal para este prato. Quando tiver cortado em cubos, jogue um pouco de sal e pimenta a gosto.

3

A seguir, jogue um pouco de azeite em uma panela que esteja a fogo baixo e deixe esquentar. Depois adicione o atum e salteie até que a cor mude e se torne um pouco dourada. De seguida, ainda que não esteja pronto, retire do fogo e reserve. Verta um pouco mais de azeite na panela e, quando estiver quente, adicione o alho e deixe dourar; neste momento, acrescente a cebola, a folha de louro, o sal e a pimenta.

4

O fogo deve estar a nível médio para que a cebola e o alho cozinhem sem chegar a queimar; vá salteando até que a cebola esteja bem tenra; este processo costuma durar uns 15 minutos em fogo lento, aproximadamente. Assim que a cebola estiver pronta, terá que verter uma colher de vinagre do bom e saltear todos os ingredientes por aproximadamente 1 minuto.

Como fazer peixe bonito acebolado - Passo 4
5

O seguinte passo para fazer peixe bonito acebolado consiste em adicionar na panela um pouco de orégano, páprica e o copo de água que indicamos na lista de ingredientes. Sem deixar que comece a ferver, adicione o bonito que estava reservado e deixe cozinhar a fogo lento até que a água evapore e o atum esteja pronto. Corrija o sal e está pronto para degustar!

6

Se gosta de atum, em umComo propomos outras receitas com utilizem o atum como ingrediente principal. Anote e aprenda a fazer tártaro de atum, lasanha de atum ou hambúrguer de atum. São deliciosas!

Como fazer peixe bonito acebolado - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer peixe bonito acebolado, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer peixe bonito acebolado

O que você achou da receita?
2 comentários
Sérgio Galdino de Barros
Boa receita! Mas atum não é bonito, ainda que ambos sejam tunídeos, existem diferenças por serem gêneros e espécies diferentes e mesmo que o atum pareça um bonitão ou o bonito pareça um atunzinho, tudo é como no caso dos felinos, algo como o Leão -da-montanha (Puma concolor) e do Leão (Pantera leo), gêneros e espécies diferentes, apesar das semelhanças.
A sua avaliação:
Mayra
Obrigada pela dica. Fiz o filé de merluza em cubos parecido com a receita acima, apenas substitui a paprica por tomate e o orégano por alcaparras ficou gostoso.

Como fazer peixe bonito acebolado
Imagem: sabrosia.com
1 de 4
Como fazer peixe bonito acebolado

Voltar ao topo da página