Outras receitas de peixe

Como fazer bonito assado

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer bonito assado
Imagem: ohiszpanii.pl

Quer comer um peixe diferente e de uma forma muito gostosa e saudável? Então propomos-lhe esta receita de bonito assado no forno, com batatas, verduras e bem preparado com especiarias para dar o melhor sabor e textura que puder imaginar. Porque fazer peixe não é complicado; com a receita que propomos os seus convidados vão se deliciar com um jantar maravilhoso e muito saudável. Anote, porque em umComo.com.br explicamos para você como fazer bonito assado.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer peixe bonito acebolado
Passos a seguir:
1

Vamos começar com a preparação desta receita de bonito assado. A primeira coisa a fazer é pré-aquecer o forno a 180 graus enquanto prepara todas as verduras e o peixe. Pegue nas fatias de bonito, limpe com água em abundância e seque com um pano limpo; depois pegue nas batatas, descasque e corte em fatias de espessura média, adicione um pouco de óleo e sal.

Recomendamos colocar no microondas por no máximo 5 minutos à potência máxima para que cozinhem um pouco e amoleçam.

2

Agora é hora de preparar as verduras. Pegue na cebola e corte em juliana; a seguir, deve cozinhar em uma frigideira com um pouco de sal e azeite de oliva. Corte um dos dentes de alho em fatias e adicione à cebola; depois pegue no pimentão verde e amarelo e corte em tiras, incorpore à frigideira até que esteja tudo pronto. Coloque meio copo de vinho branco, deixe evaporar e adicione uma pequena pitada de pimentão picante.

Como fazer bonito assado - Passo 2
3

Agora vamos preparar uma mistura com alho e salsinha para colocar em cima das fatias de bonito. Pegue num pilão e esmague os 2 dentes de alho restantes com a salsinha, a pimenta preta moída e o sal. Quando estiver bem triturado, adicione um pouquinho de azeite de oliva e volte a misturar bem. Quando tiver uma boa mistura, pegue nas fatias e unte o peixe com este molho.

4

Quando o peixe estiver untado e todas as verduras cozidas, pegue numa bandeja de forno e disponha na base as fatias de batata, o bonito por cima e depois todas as verduras. A seguir pode colocar um pouco de vinho branco e água, que terá misturado previamente com os restos de alho, salsinha e azeite que estavam no pilão.

Depois disso, coloque o bonito no forno e deixe cozinhar por 15 ou 20 minutos a 150ºC. Quando retirar, deixe repousar por 5 minutos antes de servir e desfrutar.

5

Se gosta de peixe, com certeza que vai querer apostar por outras receitas deliciosas com este ingrediente, por isso convidamos você a consultar os nossos artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bonito assado, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Imagem: ohiszpanii.pl
1 de 2
Como fazer bonito assado