Outras sobremesas

Como fazer pavê de pêssego

 
Julia Latorre
Por Julia Latorre, Editora. 24 janeiro 2017
Como fazer pavê de pêssego
Imagem: tembiuparaguay.com

Pavê de pêssego é uma torta gelada que exalta o sabor doce da fruta e o combina com a leveza açucarada das "bolachas champanhe". Quase sempre é possível encontrar todos os ingredientes no supermercado e a execução é simples e rápida. Portanto, essa receita é uma opção bonita e fácil de sobremesa para toda a família. Quer aprender? O umCOMO te ensina agora como fazer pavê de pêssego.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
  • Creme branco
  • Cobertura (opcional)
Vai precisar de:
  • Panela
  • Travessa
  • Batedeira
Também lhe pode interessar: Como fazer pavê charge
Passos a seguir:
1

O creme branco compõe a maior parte do pavê de pêssego e deve ser o primeiro procedimento a ser feito. Em uma panela, dissolva a maisena (4 colheres) no leite (3 xícaras) e mexa para que não fique bolinhas empelotadas.

2

A seguir, adicione o restante dos ingredientes do creme: 1 xícara de açúcar, 1 colher de manteiga e 3 gemas de ovos. Leve em fogo médio e mexa constantemente até o creme engrossar.

Como fazer pavê de pêssego - Passo 2
Imagem: oquefacoprajanta.com.br
3

Quando essa mistura do creme branco para o pavê de pêssego já estiver espessa, desligue o fogo e reserve deixando esfriar.

4

Enquanto isso, abra a lata de pêssegos em calda, separe os pêssegos sem descartar a calda (deixe-a separada na própria lata) e corte-os frutos em pedaços médios.

Como fazer pavê de pêssego - Passo 4
Imagem: receitasanamaria.net
5

Separe as bolachas champanhe e umedeça-as na calda de pêssego. Basta colocar e deixar alguns segundos emergido na calda de pêssego que ficou na lata.

6

Feito isso, começa a montagem do pavê de pêssego. Disponha as bolachas inteiras, uma ao lado da outra no fundo da travessa que você irá usar até forrá-la.

Como fazer pavê de pêssego - Passo 6
Imagem: segredosdatiaemilia.com.br
7

Sobre as bolachas, espalhe o creme branco e então disponha os pedaços de pêssego. Repita essa operação respeitando a ordem das camadas (bolachas, creme e pêssego) até que os ingredientes acabem.

Como fazer pavê de pêssego - Passo 7
Imagem: okiin.net
8

Se você dispensa a cobertura, o pavê de pêssego já pode ser colocado para gelar assim e ser consumido depois. Mas, a cobertura deixa a sobremesa mais bonita e dá um toque especial. Para fazer a cobertura, siga os passos a seguir.

9

Para preparar a cobertura do pavê de pêssego use as 3 claras e uma batedeira para bater claras em neve. Quando chegar no ponto, acrescente 5 colheres de açúcar, continue batendo e aos poucos adicione o creme de leite. Bata até chegar no ponto de chantili.

Como fazer pavê de pêssego - Passo 9
Imagem: docesregionais.com
10

Com a cobertura pronta, basta espalhar sobre o pavê de pêssego. Se tiver sobrado pêssegos, use eles para fazer uma decoração sobre a cobertura. Leve à geladeira por pelo menos 1 hora e sirva gelado. É pavê e para comer!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pavê de pêssego, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • A montagem do pavê de pêssego pode ser feita em taças individuais. Basta seguir os mesmos procedimentos em quantidades reduzidas para cada taça.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Imagem: tembiuparaguay.com
Imagem: oquefacoprajanta.com.br
Imagem: receitasanamaria.net
Imagem: segredosdatiaemilia.com.br
Imagem: okiin.net
Imagem: docesregionais.com
1 de 6
Como fazer pavê de pêssego