Partilhar
Partilhar em:

Como fazer pavê charge

Como fazer pavê charge
Fonte: pinterest.com

O pavê é um doce bem popular no Brasil, ele é feito em camadas de bolo ou biscoito e creme. Existe uma grande variedade de receitas de pavê, mas hoje vamos trazer para você a versão tipo charge, como os bombons. O pavê charge é uma delícia e mais simples de fazer do que imagina, apenas requer algum tempo. Se quer impressionar todo o mundo lá em casa, não perca mais tempo e siga os passos desta receita do umCOMO para fazer pavê charge.

Ingredientes para Como fazer pavê charge:
  • Creme de caramelo
  • Ganache de chocolate
  • Montagem
Também lhe pode interessar: Como fazer pavê de chocolate
Instruções | Entre 1 e 2 horas
1

Para preparar pavê charge, vamos começar por fazer o creme de caramelo. Para isso, deve preparar o pudim de caramelo seguindo as instruções da embalagem do mesmo. Ou seja, deve misturar o conteúdo do envelope ao leite e dissolver bem.

2

Leve a fogo brando até levantar fervura, mexendo sempre. Depois de ferver, deixe cozinhar por mais 2 minutos e desligue o fogo. Deixe resfriar e reserve.

3

Dissolva a gelatina em pó na água, misturando bem. Quando o pudim tiver esfriado, adicione a ele a gelatina e a caixa de creme de leite, misturando tudo muito bem. Junte o leite de condensado cozido e misture muito bem. Guarde o creme de caramelo na geladeira enquanto continua preparando o restante pavê charge.

4

Agora vamos preparar o ganache de chocolate do pavê tipo charge. Para isso, pique o chocolate e derreta em banho-maria ou no microondas. Se optar por derreter o chocolate no microondas, deve colocar por 30 segundos, retirar e mexer e colocar por mais 30 segundos, sempre assim até ficar totalmente derretido.

5

Depois adicione o creme de leite sem soro ao chocolate derretido e misture bem. Reserve.

6

Uma vez que já tenha o creme de caramelo e a ganache de chocolate prontos, é hora de passar à montagem do pavê charge. Para isso, deve começar por retirar o gás do guaraná. Você pode conseguir isso batendo-o com um garfo.

7

Passe o biscoito maisena rapidamente pelo guaraná, quase sem o deixar molhar, e coloque no fundo de uma travessa ou forma de buraco. Com isso, você estará fazendo a base do pavê tipo charge.

Fonte: hamburguesinha.com.br
8

Após ter uma camada de biscoitos maisena, coloque o creme de caramelo espalhando-o bem. Sobre o creme de caramelo salpique uma camada de castanha de caju triturada e outra de amendoim torrado e triturado.

9

Coloque uma nova camada de biscoitos, passando novamente pelo guaraná. Cubra a camada de biscoitos com ganache de chocolate e adicione mais uma camada de castanhas de caju e amendoim triturados.

Fonte: vegansweetvegan.com
10

Faça uma nova camada do pavê charge de biscoitos, passando-os pelo guaraná. Coloque o creme de caramelo e polvilhe com castanha de caju e amendoim triturados.

11

Por último, faça uma nova camada de biscoitos passando-os pelo guaraná e coloque o ganache de chocolate. Polvilhe amendoim e castanha de caju. Leve à geladeira por 24 horas.

12

Antes de desenformar o pavê charge, deve levá-lo ao congelador por 30 minutos. Depois desenforme e cole os dedinhos de chocolate em toda a lateral. E já tem o seu pavê charge pronto para se deliciar!

Se essa receita de pavê charge foi do seu agrado, então não pode perder as nossas receitas de pavê de bis e pavê de ovolmatine, uma verdadeira delícia.

Fonte: pinterest.com
13

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer pavê charge, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como fazer pavê charge

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer pavê charge
Fonte: pinterest.com
Fonte: hamburguesinha.com.br
Fonte: vegansweetvegan.com
Fonte: pinterest.com
1 de 5
Como fazer pavê charge