Pêssegos

Como fazer pêssego em calda

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer pêssego em calda

Hoje em dia o pessegueiro é uma das árvores frutíferas mais tecnologizadas e difundidas do mundo. Atualmente os países produtores são: China, Estados Unidos, Argentina, Chile, Grécia, França e Espanha. De seguida, damos-lhe uma série de instruções passo a passo para fazer pêssego em calda.

Também lhe pode interessar: Como fazer abacaxi em calda

Passos a seguir:

1

É recomendável escolher uns pêssegos bonitos, maduros; são envoltos em gase e submersos por 15 segundos em água que não chegue a ferver (87 graus).

2

A seguir os pêssegos devem ser colocados de molho em água fria e escorridos. Limpe-os e enfrasque-os à medida que sejam descascados, pois oxidam-se muito rapidamente; é possível deixar o caroço, mas é preferível extrai-lo.

3

Pode partir ao meio os pêssegos que vai fazer em calda ou deixá-los inteiros; cortados em metades é melhor para introduzi-los nos frascos, inteiros ocupam mais espaço e não cabem tantos, com o qual são necessários mais e maiores frascos.

4

Quando os frascos estiverem cheios até 2 centímetros da borda, acrescenta-se a calda fervente sobre a fruta, colocam-se as arandelas e as tampas.

5

São esterilizados em água fervente durante 25 minutos os potes de litro e durante 20 minutos os de meio litro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pêssego em calda, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos

  • Para fazer os pêssegos em calda deve-se selecionar pêssegos em bom estado, grandes e sem arranhões nem amassados.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer pêssego em calda