Como fazer patê de atum

Como fazer patê de atum
Imagem: cegodomaio.pt

Quando temos visitas em casa queremos fazer tudo do jeito certo, mesa bem organizada, entradas gostosas, pratos principais deliciosos e sobremesas saborosas. Neste artigo vamos mostrar-lhe uma entrada bem fácil de fazer e que vai agradar a todos. Patê de atum, uma deliciosa pasta para barrar no pão ou em tostas. Aprenda neste artigo de umComo como fazer patê de atum de formá rápida e simples. Com poucos ingredientes consegue fazer uma entrada de comer e chorar por mais.

6 convidados Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Comece por picar a cebola finamente, depois pique os picles até ficarem pedaços bem pequeninos. Junte a cebola e os picles num taça bonita para depois servir.

2

Nessa mesma taça junte o atum previamente escorrido e esmagado, tempere-o com um pouco de pimenta e sal.

Imagem: receitaforrobodo.blogspot.com
3

Junte a maionese e o ketchup, mexa muito bem até virar uma pasta, em seguida você deve colocar o cheiro verde, a pimenta calabresa e mexer mais um pouco.

4

Coloque o patê de atum na geladeira, ele deve ficar bem fresco aproximadamente 15 a 30 minutos na geladeira antes de servir.

5

Sirva o seu patê de atum junto com outros patês, como patê de frango ou patê de azeitona. Coloque todos em taças ou copinhos bonitos, acompanhe com pão, tostas ou vegetais.

Imagem: blogs.ne10.uol.com.br
6

Se deseja que o seu patê de atum seja especial e diferente de todos os outros, você pode usar maionese caseira e ketchup caseiro. O resultado final será completamente diferente, dando um gostinho muito mais caseiro e saboroso ao seu patê. Sem falar que estes molhos caseiros são muito mais saudáveis do que os industriais, deve é prepará-los no dia anterior ao seu patê para que ganhem mais sabor e consistência.

Imagem: confira.info

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer patê de atum, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.